INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 28 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 39

1 E tu, ó filho do homem, profetiza contra Gogue, e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe de Rôs, Meseque e Tubal.
2 Ajuntar-te-ei, e te conduzirei, levantando-te na extremidade do norte, e te farei subir aos montes de Israel .
3 Eu irei destruir o arco da tua mão esquerda e as flechas da tua mão direita, e lançar-te-ei para baixo, sobre as montanhas de Israel;
4 Tu e tudo o que te pertence cairá, e as nações que estão contigo serão entregues à multidões de aves, a todos os pássaros; e Eu te tenho dado, também, à todas as feras do campo para seres devorado.
5 Tu cairás sobre a face do campo, pois Eu o falei, diz o Senhor.
6 Enviarei um fogo sobre Gogue, e as ilhas serão habitadas em segurança; e saberão que Eu sou o Senhor.
7 O meu santo nome será conhecido no meio do meu povo de Israel, e o meu santo nome não deverá mais ser profanado; e as nações saberão que Eu sou o Senhor, o Santo em Israel.
8 Eis que vem, e saberás que será assim, diz o Senhor Deus; este é o dia sobre o qual Eu já falei.
9 Então os que habitam as cidades de Israel sairão, e farão uma fogueira com as armas, com os escudos e os dardos, com os arcos e as flechas, com os bastões de mão e os dardos, e manterão o fogo queimando com eles por sete anos:
10 não tirarão mais qualquer lenha do campo, nem mais cortarão madeira das florestas, mas queimarão as armas com fogo. Saquearão aos que os saquearam e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor.
11 E sucederá, naquele dia, que darei a Gogue um lugar de renome, um túmulo em Israel, um local de sepultamento próximo do mar; construí-lo-ão ao redor da saída do vale, e lá deverão enterrar a Gogue e toda a sua multidão. E o lugar será então chamado o Cemitério de Gogue.
12 E a casa de Israel deverá enterrá-los, para que a terra possa ser limpa, no espaço de sete meses.
13 Sim, todo o povo da terra os sepultará, e será para eles um lugar de renome, no dia em que Eu for glorificado, diz o Senhor.
14 E eles deverão nomear homens para passar continuamente pela terra, para enterrar aqueles que forem deixados na face da terra, para purificá-la após o espaço de sete meses; e eles deverão procurá-los.
15 E todo aquele que passar pela terra, vendo um osso de homem, deverá colocar uma marca junto dele, até que os sepultadores o tenham enterrado no vale, no cemitério de Gogue.
16 Porque o nome da cidade será Cemitério. E assim a terra será purificada.
17 E tu, ó filho do homem, dize: Assim diz o Senhor. Dize a todas as aves, e a todas as feras do campo: Reuni-vos e vinde; ajuntai-vos de todos os lugares ao redor para o meu sacrifício, que Eu preparei para vós, sacrifício grande nos montes de Israel. E comereis carne e bebereis sangue.
18 Comereis a carne de homens poderosos, e haveis de beber o sangue dos príncipes da terra, de carneiros, bezerros e cabras, todos eles bezerros cevados.
19 Comereis a gordura até vos saciardes, e bebereis vinho até vos embriagardes, do meu sacrifício que Eu preparei para vós.
20 E ficareis fartos na minha mesa, comendo cavalo e cavaleiro, e homem poderoso, e cada guerreiro, diz o Senhor.
21 Eu estabelecerei a minha glória entre vós, e todas as nações verão o meu juízo, que tenho feito, e a minha mão, que tenho trazido sobre eles.
22 E a casa de Israel saberá que Eu sou o Senhor, o seu Deus, deste dia em diante.
23 E todas as nações saberão que os da casa de Israel foram levados cativos por causa de seus pecados, porquanto se rebelaram contra mim, e Eu escondi o meu rosto deles, entregando-os nas mãos de seus inimigos; e todos eles caíram pela espada.
24 De acordo com as suas imundícies e de acordo com as suas transgressões Eu lidei com eles, e escondi deles o meu rosto.
25 Portanto, assim diz o Senhor Deus: Agora Eu irei mudar o cativeiro de Jacó, e terei misericórdia da casa de Israel, e terei zelos, por causa do meu santo nome.
26 Eles levarão o seu opróbrio e a iniquidade que cometeram quando habitavam, em paz, na sua terra. Entretanto, não haverá ninguém para aterrorizá-los
27 quando Eu os tornar a trazer de entre as nações, congregando-os de entre as terras das nações; e serei santificado no meio deles, na presença das nações.
28 E saberão que Eu sou o Senhor seu Deus, quando tiver sido manifesto a eles, entre as nações.
29 E Eu não mais irei esconder deles o meu rosto, porquanto derramei o meu furor sobre a casa de Israel, diz o Senhor Deus."

Nenhum comentário: