INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 28 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 38

1 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 "Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, da terra de Magogue,  príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal, e profetiza contra ele,
3 e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu estou contra ti, ó príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal.
4 Ajuntar-te-ei, e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestindo couraças, com uma grande multidão, com escudos, capacetes e espadas.
5 Persas, etíopes e líbios, todos com capacetes e escudos;
6 Gômer, e todos os que lhe pertencem; a casa de Togarma, desde os confins do norte, e todos os que lhe pertencem; e muitas nações contigo.
7 Sê preparado, dispõe-te, tu e toda a tua multidão que se reuniu contigo, pois serás para mim por um guarda.
8 Ele deverá estar preparado depois de muitos dias, e virá no final dos anos, chegando à uma terra que se recuperou da espada, quando as pessoas tiverem sido ajuntadas de muitas nações contra a terra de Israel, que estava inteiramente desolada. Virá ele das nações, e todos eles habitarão seguramente.
9 E subirás como chuva, chegando como uma nuvem para encobrir a terra; e lá estarás, tu e todos os que estão ao teu redor, e muitas nações contigo.
10 Assim diz o Senhor Deus: Deverá também acontecer, naquele dia, que pensamentos subirão ao teu coração, e conceberás disposições malignas.
11 E dirás: "Subirei à terra que foi rejeitada. Virei contra os que estão à vontade, em tranquilidade e habitando em paz; todos habitando em uma terra na qual não há nenhum muro, nem trancas, nem têm eles portas;
12 virei para saquear e para tomar o seu despojo; para voltar minhas mãos contra a terra desolada que agora é habitada, e contra uma nação que foi ajuntada a partir de muitas nações, que adquiriu propriedades, habitando no meio da terra.
13 Sabá e Dedã, cartagineses comerciantes e todas as suas aldeias irão dizer-te: "Vieste para saquear e tomar a presa, e para obter despojos. Tens reunido a tua multidão para levar a prata e o ouro, para carregar as posses e para tomar despojos."
14 Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor: Não subirás tu, naquele dia, quando o meu povo Israel estiver habitando em segurança,
15 saindo do teu lugar, do norte mais distante, e muitas nações contigo? Todos eles montados em cavalos, uma grande multidão, e um grande exército?
16 E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem para encobrir a terra; e virá a suceder, nos últimos dias, que Eu te farei vir sobre a minha terra, para que todas as nações me conheçam, quando Eu for santificado em ti diante deles.
17 Assim diz o Senhor Deus, a Gogue: Tu és aquele de quem Eu disse nos tempos antigos, por intermédio de meus servos, os profetas de Israel, naqueles dias e anos, que te traria contra eles.
18 E sucederá, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus,
19 que a minha ira e o meu zelo se levantarão, e que irei falar, no fogo da minha ira; e, verdadeiramente, naquele dia, haverá um grande tremor na terra de Israel,
20 e os peixes do mar estremecerão na presença do Senhor, bem como as aves do céu e as feras do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; as montanhas serão rasgadas e os vales cairão, e todo muro que há na terra desabará.
21 Congregarei contra ele todos os temores, diz o Senhor. A espada de cada um se voltará contra seu irmão.
22 Julgá-lo-ei por meio da peste e do sangue, da chuva impetuosa e do granizo; farei chover sobre ele fogo e enxofre, e sobre todos os que estão com ele, e sobre as muitas nações com ele.
23 Então serei engrandecido, santificado e glorificado. Serei conhecido na presença de muitas nações, e saberão que Eu sou o Senhor."

Nenhum comentário: