INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 28 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 38

1 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, e contra a terra de Magogue,  príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal, e profetiza contra ele;
3 e dize-lhe: Assim diz o Senhor, o Senhor: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal.
4 Ajuntar-te-ei, e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestindo couraças, uma grande multidão com escudos, capacetes e espadas;
5 persas, etíopes e líbios, todos com capacetes e escudos;
6 Gômer, e todos os que lhe pertencem; a casa de Togarma, desde os confins do norte, e todos os que lhe pertencem; e muitas nações contigo.
7 Sê preparado, dispõe-te, tu e toda a tua multidão que se reuniu contigo, pois serás para mim por uma guarda.
8 Deverá ele estar preparado, depois de muitos dias, e virá no final dos anos, chegando à uma terra que se recuperou da espada, quando as pessoas tiverem sido ajuntadas de muitas nações, sobre a terra de Israel que estava inteiramente desolada. Virá ele das nações, e todos eles habitarão seguramente.
9 Subirás como chuva, chegando tal uma nuvem para encobrir a terra; e lá estarás, tu e todos os que se encontram ao teu redor, e muitas nações contigo.
10 Assim diz o Senhor Deus: Deverá também acontecer, naquele dia, que pensamentos subirão ao teu coração, e conceberás disposições malignas.
11 Pois dirás: Subirei à terra que foi rejeitada. Virei contra os que estão à vontade, em tranquilidade e habitando em paz. Todos eles habitando em uma terra na qual não há nenhum muro nem trancas, nem têm eles portas.
12 Virei para saquear e tomar o seu despojo; para voltar as minhas mãos contra a terra desolada que agora é habitada, e contra uma nação que foi ajuntada a partir de muitas nações, que adquiriu propriedades e que habita no meio da terra.
13 Sabá e Dedã, cartagineses comerciantes e todas as suas aldeias, irão dizer-te: Vieste para saquear, tomar a presa e obter despojos? Tens reunido a tua multidão a fim de levar a prata e o ouro, para carregar as posses e tomar grandes despojos?
14 Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor: Não subirás tu, naquele dia, quando o meu povo Israel estiver habitando em segurança,
15 saindo do teu lugar, do norte mais distante, e muitas nações contigo, todos eles montados em cavalos, uma grande multidão e um poderoso exército?
16 Pois subirás contra o meu povo Israel como uma nuvem para encobrir a terra. Virá a suceder, nos últimos dias, que eu te farei vir sobre a minha terra, a fim de que todas as nações me conheçam quando eu for santificado em ti, diante deles.
17 Assim diz o Senhor Deus a Gogue: Tu és aquele de quem eu disse nos tempos antigos, por intermédio de meus servos, os profetas de Israel, naqueles dias e anos, que te faria subir contra eles.
18 E sucederá naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus,
19 que o meu furor e o meu zelo se levantarão, e irei falar no fogo da minha ira. Com certeza, naquele dia, haverá um grande tremor na terra de Israel.
20 Os peixes do mar se estremecerão na presença do Senhor, bem como as aves do céu e as feras do campo, os répteis todos que se arrastam sobre a terra e também todos os homens que estão sobre a face dela. As montanhas serão rasgadas e os vales cairão, e todo muro que há na terra desabará.
21 Congregarei contra ele todos os temores, diz o Senhor. A espada de cada um se voltará contra o seu irmão.
22 Julgá-lo-ei por meio da peste e do sangue, da chuva impetuosa e do granizo; farei chover sobre ele fogo e enxofre, e sobre todos os que estiverem com ele, sobre as muitas nações com ele.
23 Então serei engrandecido, santificado e glorificado. Serei conhecido na presença de muitas nações, e saberão que eu sou o Senhor.

Nenhum comentário: