INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 03/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 28 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 38

1 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, da terra de Magogue,  príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal, e profetiza contra ele,
3 e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra ti, ó príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal.
4 Ajuntar-te-ei, e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestindo couraças, uma grande multidão com escudos, capacetes e espadas;
5 persas, etíopes e líbios, todos com capacetes e escudos;
6 Gômer, e todos os que lhe pertencem; a casa de Togarma, desde os confins do norte, e todos os que lhe pertencem; e muitas nações contigo.
7 Sê preparado, dispõe-te, tu e toda a tua multidão que se reuniu contigo, pois serás para mim por um guarda.
8 Deverá ele estar preparado, depois de muitos dias, e virá no final dos anos, chegando à uma terra que se recuperou da espada, quando as pessoas tiverem sido ajuntadas de muitas nações contra a terra de Israel, que estava inteiramente desolada. Virá ele das nações, e todos eles habitarão seguramente.
9 Subirás como chuva, chegando como uma nuvem para encobrir a terra, e lá estarás, tu e todos os que estão ao teu redor, e muitas nações contigo.
10 Assim diz o Senhor Deus: Deverá também acontecer, naquele dia, que pensamentos subirão ao teu coração, e conceberás disposições malignas.
11 E dirás: Subirei à terra que foi rejeitada. Virei contra os que estão à vontade, em tranquilidade e habitando em paz. Todos eles habitam em uma terra na qual não há nenhum muro nem trancas, nem têm eles portas.
12 Virei para saquear e para tomar o seu despojo; para voltar as minhas mãos contra a terra desolada que agora é habitada e contra uma nação que foi ajuntada a partir de muitas nações, que adquiriu propriedades e que habita no meio da terra.
13 Sabá e Dedã, cartagineses comerciantes e todas as suas aldeias, irão dizer-te: Vieste para saquear, tomar a presa e obter despojos. Tens reunido a tua multidão para levar a prata e o ouro, para carregar as posses e para tomar grandes despojos.
14 Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor: Não subirás tu naquele dia, quando o meu povo Israel estiver habitando em segurança,
15 saindo do teu lugar, do norte mais distante, e muitas nações contigo, todos eles montados em cavalos, uma grande multidão e um poderoso exército?
16 E subirás contra o meu povo Israel como uma nuvem para encobrir a terra. Virá a suceder, nos últimos dias, que eu te farei vir sobre a minha terra, para que todas as nações me conheçam quando eu for santificado em ti, diante deles.
17 Assim diz o Senhor Deus a Gogue: Tu és aquele de quem eu disse nos tempos antigos, por intermédio de meus servos, os profetas de Israel, naqueles dias e anos, que te traria contra eles.
18 E sucederá naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus,
19 que o meu furor e o meu zelo se levantarão, e irei falar no fogo da minha ira. Com certeza, naquele dia, haverá um grande tremor na terra de Israel.
20 Os peixes do mar se estremecerão na presença do Senhor, bem como as aves do céu e as feras do campo, os répteis todos que se arrastam sobre a terra e também todos os homens que estão sobre a face dela. As montanhas serão rasgadas e os vales cairão, e todo muro que há na terra desabará.
21 Congregarei contra ele todos os temores, diz o Senhor. A espada de cada um se voltará contra o seu irmão.
22 Julgá-lo-ei por meio da peste e do sangue, da chuva impetuosa e do granizo; farei chover sobre ele fogo e enxofre, e sobre todos os que estão com ele, e sobre as muitas nações com ele.
23 Então, serei engrandecido, santificado e glorificado. Serei conhecido na presença de muitas nações, e saberão que eu sou o Senhor.

Nenhum comentário: