INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmo Apócrifo e Supranumerário 151

Este Salmo é genuíno de Davi, embora apócrifo e supranumerário; composto quando ele lutou, sozinho, contra Golias.

 1 Eu era pequeno entre meus irmãos, o mais novo na casa de meu pai; e tendia as ovelhas de meu pai.
2 Minhas mãos formaram um instrumento musical, e os meus dedos afinaram um saltério.
3 Quem irá contar isto ao meu Senhor? O Senhor, ele próprio, ouve-me.
4 Ele enviou o seu anjo, tirando-me das ovelhas de meu pai, e ungiu-me com o óleo da unção.
5 Meus irmãos eram belos e altos, mas o Senhor não teve prazer neles.
6 Fui ao encontro do filisteu e ele me amaldiçoou por seus ídolos.
7 Todavia, saquei da sua própria espada e o decapitei, tirando a vergonha dos filhos de Israel.

Nenhum comentário: