INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A Oração de Manassés

1 Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso de nossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, e de sua geração justa,
2 que fizeste os céus e a terra, com todo o ornamento dos mesmos;
3 que impuseste limites ao mar pela palavra do teu mandamento; que fizeste calar a boca do abismo, selando-o com o teu terrível e glorioso nome;
4 a quem todos os homens temem, e tremem, diante do teu poder;
5 pois a majestade da tua glória não pode ser suportada, e a ameaça da tua ira contra os pecadores é notável.
6 Entretanto, a misericordiosa das tuas promessas é imensurável e insondável,
7 pois tu és o Senhor, o Altíssimo, de grande compaixão, paciente e mui misericordioso, e te entristeces dos males dos homens. Tu, ó Senhor, segundo a tua grande bondade tens prometido arrependimento e perdão aos que pecaram contra ti, e pela tua misericórdia infinita tens permitido arrependimento aos pecadores, a fim de que possam ser salvos.
8 Tu, pois, ó Senhor, que és o Deus dos justos, não tens oferecido arrependimento aos justos, tais como Abraão, Isaque e Jacó, que não pecaram contra ti; mas tens oferecido arrependimento para mim, que sou um pecador.
9 Porque pequei acima do número das areias do mar. As minhas transgressões, ó Senhor, são muitas; minhas transgressões se multiplicaram e eu já não sou digno de olhar e enxergar a altura do céu, por causa da multidão das minhas iniquidades.
10 Estou preso por muitas correntes de ferro, tal que não posso levantar a minha cabeça nem tenho liberdade, pois provoquei a tua ira fazendo o que é mal diante de ti. Eu não cumpri a tua vontade nem guardei os teus mandamentos. Ergui abominações e multipliquei ofensas.
11 Agora, pois, eu dobro os joelhos do meu coração, implorando-te graça.
12 Pequei, Senhor; pequei e reconheço as minhas iniquidades.
13 Por causa disso, humildemente rogo-te, perdoa-me Senhor, perdoa-me e não me destruas com as minhas iniquidades. Não estejas irado comigo para sempre, reservando para mim o mal, nem me condenes às partes mais baixas da terra. Pois tu és Deus, o Deus dos que se arrependem,
14 e em mim mostrarás toda a tua bondade. Porquanto tu me salvarás, ainda que sou indigno, de acordo com a tua grande misericórdia.
15 Por este motivo eu te louvarei para sempre, por todos os dias da minha vida. Porque todos os poderes dos céus louvam a ti, e tua é a glória para todo o sempre. Amém.

Um comentário:

Nirio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.