INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 6

1 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra os montes de Israel, e profetiza contra eles.
3 E lhes dirás: Vós, montes de Israel, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor aos montes, aos outeiros, aos vales e as florestas: Eis que eu trago a espada sobre vós, e os vossos altos serão exterminados.
4 Vossos altares serão feitos em pedaços, e também os vossos lugares consagrados; e lançarei os vossos mortos diante dos vossos ídolos.
5 Espalharei os vossos ossos em redor dos seus altares,
6 e em todas as vossas habitações; as cidades serão desoladas, e os altos completamente devastados, para que os vossos altares sejam destruídos, os vossos ídolos feitos em pedaços e os vossos lugares consagrados sejam abolidos.
7 Os homens que forem mortos cairão no meio de vós, e sabereis que eu sou o Senhor.
8 Quando alguns de vós escaparem da espada entre as nações, e quando estiverdes espalhados entre os países,
9 então aqueles dentre vós que escaparem, nas nações para onde foram levados em cativeiro, lembrar-se-ão de mim (pois tenho feito um juramento contra o coração daqueles que se prostituíram, abandonando-me, e contra os olhos daqueles que se prostituíram com suas práticas); e eles irão lamentar-se por todas as suas abominações.
10 E saberão que eu, o Senhor, o disse.
11 Assim diz o Senhor: Aplaude com a tua mão, bate com o teu pé e diz: Ahá, ahá! para todas as abominações da casa de Israel. Eles cairão pela espada, pela peste e pela fome.
12 O que está perto cairá à espada, o que está longe morrerá de peste e o que permanece no cerco deverá ser consumido pela fome. E cumprirei a minha ira contra eles.
13 Então sabereis que eu sou o Senhor, quando os vossos mortos estiverem no meio dos vossos ídolos, em redor dos vossos altares, em todo outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa onde ofereceram um aroma suave a todos os seus ídolos.
14 Estenderei a minha mão contra eles e farei a terra desolada e em ruínas, desde o deserto de Ribla, em todas as suas habitações; e sabereis que eu sou o Senhor.

Nenhum comentário: