INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 9 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 5

1 E tu, ó filho do homem, toma uma espada mais afiada do que a navalha do barbeiro; pega nela e traze-a sobre a tua cabeça e a tua barba; tomarás, também, um par de balanças, e separarás o cabelo.
2 Uma quarta parte queimarás no fogo, no meio da cidade, no cumprimento dos dias do cerco. E tomarás uma quarta parte e a queimarás dentro da cidade. Uma outra quarta parte tu a cortarás com uma espada, em redor dela, e uma outra quarta parte dispersarás ao vento. Pois desembainharei uma espada atrás deles.
3 Tomarás alguns poucos cabelos, envolvendo-os na dobra do teu vestuário.
4 Tomarás deles, novamente, e lançá-los-ás no meio do fogo, queimando-os. Dali sairá fogo. E falarás para toda a casa de Israel:
5 Assim diz o Senhor: Esta é Jerusalém. Coloquei-a, e os países ao seu redor, no meio das nações.
6 E proclamarás as minhas ordenanças para o iníquo daquelas nações, e os meus estatutos ao pecador dos países ao redor dela. Porque rejeitaram os meus juízos, e não andaram nos meus estatutos.
7 Pois assim diz o Senhor: Porquanto a ocasião para o pecado foi por vós tomada das nações ao vosso redor, e não tendes andado nos meus estatutos, nem guardastes as minhas ordenanças; ou melhor, não tendes nem mesmo feito de acordo com as ordenanças das nações que estão ao redor de vós, portanto, assim diz o Senhor:
8 Eis que eu estou contra ti, e executarei juízo no meio de ti aos olhos das nações.
9 Farei em ti coisas que ainda não fiz, e as quais não irei fazer de novo, por todas as tuas abominações.
10 Os pais comerão a seus filhos no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais. Executarei em ti juízos, e espalharei os que te forem deixados a todos os ventos.
11 Portanto, como eu vivo, diz o Senhor, certamente, porquanto contaminaste as minhas coisas santas com todas as tuas abominações, também eu te rejeitarei. O meu olho não te poupará, e não terei piedade.
12 Uma quarta parte de ti será cortada pela peste, e uma outra quarta parte de ti será consumida no teu meio, pela fome. Quanto a outra quarta parte de ti, eu os espalharei a todos os ventos; e uma outra quarta parte de ti cairá à espada ao teu redor. Pois desembainharei uma espada atrás deles.
13 A minha indignação e a minha ira se cumprirão sobre eles, e saberás que eu, o Senhor, o disse no meu zelo, quando cumprir a minha ira contra eles.
14 Farei de ti uma desolação, e as tuas filhas ao redor de ti, aos olhos de cada um que passa.
15 Serás lamentada e miserável entre as nações que te cercam, quando eu executar juízos contra ti com a vingança da minha ira. Eu, o Senhor, o disse.
16 Serão consumidos quando eu enviar contra eles dardos de fome; e irei tirar o sustento de teu pão.
17 Portanto farei brotar contra ti a fome e bestas malignas, e contra ti tomarei vingança; a peste e o sangue passarão por cima de ti, e trarei sobre ti a espada, ao teu redor. Eu, o Senhor, o disse.

Nenhum comentário: