INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF. Atualizada em 18/09/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 5

1 E tu, ó filho do homem, toma uma espada mais afiada do que navalha de barbeiro; toma-a e traze-a sobre a tua cabeça e a tua barba; tomarás, também, uma balança, e separarás o cabelo.
2 Uma quarta parte queimarás no fogo, no meio da cidade, no cumprimento dos dias do cerco. Esta parte queimarás dentro da cidade. Uma outra quarta parte tu a cortarás com uma espada, em redor dela, e uma outra quarta parte dispersarás ao vento. Pois desembainharei uma espada atrás deles.
3 Tomarás alguns cabelos, e envolvê-los-ás na dobra do teu vestuário.
4 E tomarás deles, novamente, e lançá-los-ás no meio do fogo, queimando-os. Pois dali sairá fogo. E falarás para toda a casa de Israel:
5 Assim diz o Senhor: Esta é Jerusalém. Coloquei-a, e os países ao seu redor, no meio das nações.
6 E proclamarás as minhas ordenanças para o iníquo daquelas nações, e os meus estatutos ao pecador dos países ao redor dela. Porque rejeitaram os meus juízos, e não andaram nos meus estatutos.
7 Pois assim diz o Senhor: Porquanto a ocasião para o pecado foi por vós tomada das nações ao vosso redor, e não tendes andado nos meus estatutos nem guardastes as minhas ordenanças, ou melhor, não tendes nem mesmo feito de acordo com as ordenanças das nações que estão ao redor de vós; portanto assim diz o Senhor:
8 Eis que eu estou contra ti, e executarei juízo no meio de ti aos olhos das nações.
9 Farei em ti coisas que ainda não fiz, as quais não irei fazer de novo, por todas as tuas abominações.
10 Os pais comerão a seus filhos no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais. Executarei em ti juízos, e espalharei os que te forem deixados a todos os ventos.
11 Portanto, como eu vivo, diz o Senhor, certamente, porquanto contaminaste as minhas coisas santas com todas as tuas abominações, também eu te rejeitarei. O meu olho não te poupará, e não terei piedade.
12 Uma quarta parte de ti será cortada pela peste, e uma outra quarta parte de ti será consumido no teu meio, pela fome; e quanto a outra quarta parte de ti, eu os espalharei a todos os ventos; e uma outra quarta parte de ti cairá à espada ao teu redor. Pois desembainharei uma espada atrás deles.
13 A minha indignação e a minha ira se cumprirão sobre eles, e saberás que eu, o Senhor, o disse, no meu zelo, quando cumprir a minha ira contra eles.
14 Farei de ti uma desolação, e as tuas filhas ao redor de ti, aos olhos de cada um que passa.
15 Serás lamentada e miserável entre as nações que te cercam, quando eu executar juízos contra ti com a vingança da minha ira. Eu, o Senhor, o disse.
16 E quando eu enviar contra eles dardos de fome, então serão consumidos, e irei tirar o seu sustento de pão.
17 Portanto, farei brotar contra ti a fome e bestas malignas, e contra ti tomarei vingança; a peste e o sangue passarão por cima de ti, e trarei sobre ti a espada, ao teu redor. Eu, o Senhor, o disse.

Nenhum comentário: