INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 9 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 4

1 Mas tu, ó filho do homem, toma um tijolo. Pô-lo-ás diante de tua face, e retratarás nele a cidade, a cidade de Jerusalém.
2 Cercá-la-ás e construirás obras contra ela; levantarás tranqueiras e porás acampamentos contra ela, e máquinas de guerra ao seu redor.
3 Tomarás para ti uma frigideira de ferro, colocando-a como um muro de ferro entre ti e a cidade; e virarás o teu rosto contra ela. Ela estará em um sítio, e tu a sitiarás. Será este um sinal para os filhos de Israel.
4 Deitar-te-ás sobre o teu lado esquerdo, pondo a iniquidade da casa de Israel sobre ele por cento e cinquenta dias, durante os quais tu te deitarás sobre ele e levarás as suas iniquidades.
5 Pois tenho te dado as suas duas iniquidades por um número de dias, por cento e noventa dias. E suportarás a iniquidade da casa de Israel.
6 Tu os completarás, e então deitar-te-ás sobre o teu lado direito e levarás a iniquidade da casa de Judá por quarenta dias; um dia por cada ano eu te tenho dado.
7 E virarás o teu rosto para o cerco de Jerusalém, fortalecendo o teu braço; e profetizarás contra ela.
8 Eis que tenho preparado cadeias para ti, e não poderás virar-te de um lado para o outro, até que os dias de teu cerco se tenham completado.
9 Toma também trigo, cevada, favas, lentilhas, painço e milho. Lança-os em uma vasilha de barro e faze deles pães para ti mesmo; e comerás deles por cento e noventa dias, de acordo com o número de dias durante os quais dormires sobre o teu lado.
10 Comerás o teu alimento por peso, vinte siclos à cada dia; de tempo em tempo hás de comê-los.
11 E beberás água por medida: de tempo em tempo beberás a sexta parte de um him.
12 Comê-los-ás como um bolo de cevada. Tu os assarás diante de seus olhos em excremento de homem.
13 E dirás: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Desta forma, os filhos de Israel comerão coisas impuras entre os gentios.
14 Então eu disse: Não assim, Senhor, Deus de Israel. Certamente a minha alma não foi contaminada com qualquer impureza, nem tenho comido o que morreu de si mesmo ou o que foi despedaçado por feras, desde o meu nascimento até agora; nem tem qualquer carne corrupta entrado em minha boca.
15 E ele disse-me: Eis que tenho dado a ti esterco de bois em lugar de excremento de homem, e prepararás teus pães em cima dele.
16 Disse-me, ainda: Filho do homem, eis que tirarei o sustento de pão em Jerusalém. Comerão o seu pão por peso e em falta, beberão a sua água por medida, e estarão num estado de privação,
17 até que lhes falte o pão e a água. Arruinar-se-á um homem com o seu irmão, e em aperto nas suas iniquidades.

Nenhum comentário: