INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF. Atualizada em 18/09/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 4

1 Mas tu, ó filho do homem, toma um tijolo. Pô-lo-ás diante de ti, e retratarás nele a cidade, a cidade de Jerusalém.
2 Cercá-la-ás e construirás obras contra ela, levantarás tranqueiras e porás acampamentos contra ela, e máquinas de guerra ao seu redor.
3 Tomarás para ti uma panela de ferro, colocando-a como um muro de ferro entre ti e a cidade; e virarás o teu rosto contra ela. Ela estará em um sítio, e tu a sitiarás. Será este um sinal para os filhos de Israel.
4 Deitar-te-ás sobre o teu lado esquerdo, pondo a iniquidade da casa de Israel sobre ele, por cento e cinquenta dias, durante os quais tu te deitarás sobre ele e levarás as suas iniquidades.
5 Pois tenho te dado as suas duas iniquidades por um número de dias, por cento e noventa dias. E suportarás a iniquidade da casa de Israel.
6 E tu os completarás. Então, deitar-te-ás sobre o teu lado direito e levarás a iniquidade da casa de Judá por quarenta dias, um dia por cada ano.
7 E virarás o teu rosto para o cerco de Jerusalém, e fortalecerás o teu braço, e profetizarás contra ela.
8 Eis que tenho preparado cadeias para ti, e não poderás virar-te de um lado para o outro, até que os dias de teu cerco se tenham completado.
9 Toma também, para ti, trigo, cevada, favas, lentilhas, painço e milho. Lança-os em uma vasilha de barro e faze deles pães para ti mesmo; e comerás deles por cento e noventa dias, de acordo com o número de dias durante os quais dormires sobre o teu lado.
10 Comerás o teu alimento por peso, vinte siclos à cada dia; de tempo em tempo hás de comê-los.
11 E beberás água por medida, de tempo em tempo beberás a sexta parte de um him.
12 Comê-los-ás como um bolo de cevada. Tu os assarás diante de seus olhos em excremento de homem.
13 E dirás: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Desta forma, os filhos de Israel comerão coisas impuras entre os gentios.
14 Então, eu disse: Não assim, Senhor, Deus de Israel. Certamente a minha alma não foi contaminada com qualquer impureza, nem tenho comido o que morreu de si mesmo ou o que foi despedaçado por feras, desde o meu nascimento até agora. Nem tem qualquer carne corrupta entrado em minha boca.
15 E ele disse-me: Eis que tenho dado a ti esterco de bois em lugar de excremento de homem, e prepararás teus pães em cima dele.
16 Disse-me, ainda: Filho do homem, eis que tirarei o sustento de pão em Jerusalém. Comerão o seu pão por peso e em falta, e beberão a sua água por medida, e estarão num estado de ruína,
17 para que lhes falte o pão e a água. Um homem e o seu irmão serão levados à ruína, e definharão em suas iniquidades.

Nenhum comentário: