INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 27 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 35

1 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra o monte Seir, e profetiza contra ele,
3 e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó monte Seir, e estenderei a minha mão contra ti, fazendo-te arruinado; e serás desolado.
4 Farei desertas as tuas cidades, e serás uma desolação; e saberás que eu sou o Senhor.
5 Porquanto tens sido um inimigo perpétuo, e tens armado ciladas, ardilosamente, para a casa de Israel com a mão de inimigos armados de espada, no tempo da injustiça e no tempo do fim.
6 Portanto, como eu vivo, diz o Senhor Deus, verdadeiramente tens pecado até o sangue, e por isso o sangue te perseguirá.
7 Farei do monte Seir uma ruína, torná-lo-ei desolado e eliminarei de sobre ele os homens e os animais.
8 Encherei os teus montes e os teus vales com homens mortos, e em todas as tuas planícies cairão em ti os homens mortos com a espada.
9 Farei de ti uma desolação perpétua, e as tuas cidades nunca mais serão habitadas; e saberás que eu sou o Senhor.
10 Porquanto disseste: As duas nações e as duas terras serão minhas, e irei herdá-las, ainda que o Senhor se encontra lá!
11 Portanto, vivo eu, diz o Senhor, que irei falar contigo de acordo com a tua inimizade; e dar-me-ei a conhecer para ti, quando eu te julgar,
12 e saberás que eu sou o Senhor. Ouvi a voz das tuas blasfêmias, enquanto dizias: As montanhas do deserto de Israel foram dadas a nós para alimento.
13 E tens falado palavras vãs contra mim, com a tua boca. Eu as tenho ouvido.
14 Assim diz o Senhor: Enquanto toda a terra estiver se regozijando, farei de ti um deserto.
15 Tornar-te-ás deserto, ó monte Seir, e todo o Edom, o qual será totalmente consumido. E saberás que eu sou o Senhor, seu Deus.

Nenhum comentário: