INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 30

1 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza e dize: Assim diz o Senhor: Ai, ai daquele dia!
3 Porque o dia do Senhor está próximo, um dia de nuvens. Deverá ser o fim das nações.
4 A espada virá sobre os egípcios. Haverá tumulto na Etiópia, e no Egito os homens cairão mortos juntamente; e ruirão os seus fundamentos.
5 Persas, cretenses, lídios, líbios e toda a multidão mista, junto com os filhos da minha aliança, cairão à espada nele.
6 Os sustentáculos do Egito cairão; o orgulho da sua força virá abaixo, de Migdol até Sevene. Cairão à espada nele, diz o Senhor.
7 Ficarão desolados no meio de países desolados, e as suas cidades se tornarão em assolação no meio de cidades assoladas.
8 E saberão que eu sou o Senhor, quando enviar fogo sobre o Egito e quando todos os que o ajudam forem quebrados.
9 Naquele dia sairão mensageiros, apressadamente, para destruir completamente a Etiópia, e haverá tumulto entre eles, no dia do Egito. Pois eis que ele vem.
10 Assim diz o Senhor Deus: Também destruirei a multidão dos egípcios pela mão de Nabucodonosor, rei da Babilônia,
11 por meio de sua mão e de seu povo. São eles pragas enviadas das nações para destruir a terra, e irão todos desembainhar as suas espadas contra o Egito; e a terra se encherá de mortos.
12 Farei de seus rios um deserto, e irei destruir a terra e a sua plenitude pelas mãos de estranhos. Eu, o Senhor, o disse.
13 Pois assim diz o Senhor Deus: Também destruirei os nobres de Mênfis, e os príncipes de Mênfis da terra do Egito. E eles não serão mais.
14 Destruirei a terra de Patros, enviarei fogo sobre Zoã e exercerei vingança em Nô.
15 Derramarei o meu furor sobre Sim, a força do Egito, e destruirei a multidão de Mênfis.
16 E enviarei fogo sobre o Egito. Sevene estará extremamente perturbada, Nô será quebrada, e as águas se derramarão.
17 Os jovens de Heliópolis e de Pi-Besete cairão à espada, e as suas mulheres irão para o cativeiro.
18 O dia se escurecerá em Tafnes, quando eu quebrar, ali, os cetros do Egito, e o orgulho de sua força perecerá naquele lugar. Uma nuvem a encobrirá, e as suas filhas deverão ser feitas prisioneiras.
19 Executarei juízo sobre o Egito, e saberão que eu sou o Senhor.
20 E sucedeu que no ano undécimo, no primeiro mês, no sétimo dia do mês, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
21 Filho do homem, eu quebrei o braço de Faraó, rei do Egito, e eis que ele não foi atado para ser curado, nem foi ele engessado a fim de ser fortalecido e apoderar-se da espada.
22 Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra Faraó, rei do Egito, e irei quebrar seus braços fortes e estendidos, e farei cair a espada de sua mão.
23 Dispersarei os egípcios entre as nações, e os espalharei, completamente, entre as terras.
24 Fortalecerei os braços do rei de Babilônia, pondo a minha espada na sua mão, e ele a levará ao Egito; tomará da sua pilhagem e saqueará os seus despojos.
25 Sim, eu fortalecerei os braços do rei de Babilônia, mas os braços de Faraó se abaixarão. E eles saberão que eu sou o Senhor quando colocar a minha espada na mão do rei de Babilônia e ele estendê-la sobre a terra do Egito.
26 Dispersarei os egípcios entre as nações, e espalhá-los-ei, completamente, entre as terras. E todos eles saberão que eu sou o Senhor.

Nenhum comentário: