INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 03/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 29

1 No ano duodécimo, no décimo mês, no primeiro dia do mês, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Faraó, rei do Egito, e profetiza contra ele e contra todo o Egito,
3 e dize: Assim diz o Senhor: Eis que eu estou contra Faraó, o grande dragão que está no meio dos seus rios e que diz: Os rios são meus, eu os fiz.
4 Eu porei anzóis nos teus queixos, farei o peixe do teu rio apegar-se aos teus lados, tirando-te para fora, do meio do teu rio;
5 derrubar-te-ei, a ti e a todos os peixes do teu rio. Hás de quedar sobre a face da planície, e de modo algum serás recolhido; não deverás ser ajuntado. Eu te dei por alimento às feras da terra e às aves do céu.
6 E todos os moradores do Egito saberão que eu sou o Senhor, porquanto tens sido um bordão de cana para a casa de Israel.
7 Quando eles apoiaram-se em ti com a sua mão tu te quebraste; e quando cada mão bateu palmas contra eles, tendo eles se apoiado em ti, totalmente te quebraste e rasgaste os lombos de todos eles.
8 Portanto, assim diz o Senhor: Eis que eu trarei sobre ti a espada, eliminando de ti o homem e o animal,
9 e a terra do Egito tornar-se-á arruinada e deserta. E saberão que eu sou o Senhor. Pois dizes: Os rios são meus, eu os fiz!
10 Eis que eu sou contra ti e contra todos os teus rios, e entregarei a terra do Egito à desolação, à espada e à destruição, de Migdol e Sevene até as fronteiras dos etíopes.
11 Nenhum pé de homem passará por ela, nenhum pé de animal passará por ela, e não será habitada por quarenta anos.
12 Farei com que a sua terra seja totalmente arrasada no meio de uma terra arrasada, e as suas cidades se tornarão em desolação por quarenta anos no meio das cidades desoladas. Eu dispersarei o Egito entre as nações, espalhando-os, totalmente, entre as terras.
13 Assim diz o Senhor: Depois de quarenta anos ajuntarei os egípcios dentre os povos entre os quais foram espalhados,
14 e farei voltar do cativeiro os egípcios, fazendo com que habitem na terra de Patros, na terra de onde foram tomados.
15 Será ele um reino humilde além de todos os outros reinos; não mais se exaltará sobre as nações. Eu os farei poucos em número, para que não sejam grandes entre as nações.
16 Nunca mais serão eles para a casa de Israel uma fonte de confiança, quando estes forem perseguidos, trazendo à memória a sua iniquidade; e saberão que Eu sou o Senhor.
17 E sucedeu, no vigésimo sétimo ano, no primeiro dia do mês, que a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
18 Filho do homem, Nabucodonosor, rei da Babilônia, fez com que o seu exército me prestasse um grande serviço contra Tiro. Toda cabeça tornou-se calva, e de todo ombro descascou-se a pele. Entretanto, não houve recompensa para ele ou para seu exército, por haverem me servido contra Tiro, nem para o serviço com o qual eles me serviram contra ela.
19 Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu darei a Nabucodonosor, rei da Babilônia, a terra do Egito, e ele a saqueará e tomará os seus despojos. Será isto uma recompensa para o seu exército.
20 Em troca de seu serviço, com o qual serviu contra Tiro, eu lhe tenho dado a terra do Egito, assim diz o Senhor Deus.
21 Naquele dia brotará um chifre para toda a casa de Israel, e irei dar-te uma boca para falar livremente no meio deles. E saberão que Eu sou o Senhor.

Nenhum comentário: