INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 29

1 No ano duodécimo, no décimo mês, no primeiro dia do mês, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 "Filho do homem, dirige o teu rosto contra Faraó, rei do Egito, e profetiza contra ele e contra todo o Egito,
3 e dize: Assim diz o Senhor. Eis que Eu estou contra Faraó, o grande dragão que está no meio dos seus rios, e que diz: "Os rios são meus, eu os fiz."
4 Eu porei anzóis nos teus queixos, farei o peixe do teu rio apegar-se aos teus lados, tirando-te para fora, do meio do teu rio;
5 Derrubar-te-ei, a ti e a todos os peixes do teu rio; hás de quedar sobre a face da planície, e de modo algum serás recolhido; não deverás ser ajuntado. Eu te dei por alimento às feras da terra e às aves do céu.
6 E todos os moradores do Egito saberão que Eu sou o Senhor, porquanto tens sido um bordão de cana para a casa de Israel.
7 Quando eles apoiaram-se em ti, com a sua mão, tu te quebraste; e quando cada mão bateu palmas contra eles, tendo eles se apoiado em ti, totalmente te quebraste, e rasgaste os lombos de todos eles.
8 Portanto assim diz o Senhor: Eis que Eu trarei sobre ti a espada, eliminando de ti o homem e o animal,
9 e a terra do Egito tornar-se-á arruinada e deserta. E saberão que Eu sou o Senhor. Pois dizes: "Os rios são meus, eu os fiz!"
10 Portanto, eis que Eu sou contra ti e contra todos os teus rios, e entregarei a terra do Egito à desolação, à espada e à destruição; de Migdol e Sevene até as fronteiras dos etíopes.
11 Nenhum pé de homem passará por ela, nenhum pé de animal passará por ela, e não será habitada por quarenta anos.
12 Farei com que a sua terra seja totalmente arrasada no meio de uma terra arradasada, e as suas cidades se tornarão em desolação por quarenta anos no meio das cidades desoladas; Eu dispersarei o Egito entre as nações, espalhando-os, totalmente, entre as terras.
13 Assim diz o Senhor: Depois de quarenta anos ajuntarei os egípcios dentre os povos entre os quais foram espalhados,
14 e farei voltar do cativeiro os egípcios, fazendo com que habitem na terra de Patros, na terra de onde foram tomados;
15 será ele um reino humilde além de todos os outros reinos; não mais se exaltará sobre as nações. Eu os farei poucos em número, para que não sejam grandes entre as nações.
16 Nunca mais serão eles para a casa de Israel uma fonte de confiança, quando estes forem perseguidos, trazendo à memória a sua iniquidade; e saberão que Eu sou o Senhor."
17 E sucedeu, no vigésimo sétimo ano, no primeiro dia do mês, que a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
18 "Filho do homem, Nabucodonosor, rei da Babilônia, fez com que o seu exército me prestasse um grande serviço contra Tiro. Toda cabeça tornou-se calva, e de todo ombro descascou-se a pele; entretanto, não houve recompensa para ele ou para seu exército, servindo-me contra Tiro, nem para o serviço com o qual eles me serviram contra ela.
19 Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu darei a Nabucodonosor, rei da Babilônia, a terra do Egito, e ele a saqueará e tomará os seus despojos; será isto uma recompensa para o seu exército.
20 Em troca de seu serviço, com o qual serviu contra Tiro, Eu lhe tenho dado a terra do Egito. Assim diz o Senhor Deus.
21 Naquele dia, brotará um chifre para toda a casa de Israel, e Eu irei dar-te uma boca para falar livremente no meio deles; e saberão que Eu sou o Senhor."

Nenhum comentário: