INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 03/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 28

1 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 E tu, ó filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor: Porquanto o teu coração foi exaltado, e disseste: Eu sou Deus, tenho habitado na morada de Deus, no coração do mar; todavia tu és homem e não Deus, ainda que consideras o teu coração como o coração de Deus.
3 És tu mais sábio do que Daniel? Não tem os sábios te instruído com os seus conhecimentos?
4 Porventura adquiriste poder para ti pela tua própria sabedoria ou prudência, e por estes ajuntaste ouro e prata nos teus tesouros?
5 Pelo teu conhecimento abundante e pelo teu comércio tens multiplicado o teu poder; e o teu coração foi exaltado pelo teu poder.
6 Portanto, assim diz o Senhor: Desde que estimas o teu coração como o coração de Deus,
7 por causa disso, eis que eu trarei sobre ti terríveis estranhos dentre as nações. Eles sacarão as suas espadas contra ti e contra a formosura da tua ciência,
8 e irão derribar a tua beleza, destruindo-a. Eles te farão descer, e morrerás da morte dos mortos no coração do mar.
9 Irás ainda dizer, verdadeiramente: Eu sou Deus! diante daqueles que te matam? porquanto tu és homem, e não Deus.
10 E perecerás pelas mãos de estranhos, entre a multidão de incircuncisos, porque eu o falei, diz o Senhor.
11 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o príncipe de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: És tu um selo de semelhança, e uma coroa de beleza.
13 Estavas no deleite do paraíso de Deus. Tinhas colocado sobre ti cada pedra preciosa: o sárdio, o topázio, a esmeralda, o carbúnculo, a safira, o jaspe, a prata, o ouro, o jacinto, a ágata, a ametista, o crisólito, o berilo e o ônix. E encheste os teus tesouros e os teus depósitos com o ouro.
14 Desde o dia em que foste criado estiveste com o querubim. Eu te pus no monte santo de Deus; estavas no meio das pedras de fogo.
15 Eras irrepreensível nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado; até que se achou iniquidade em ti.
16 Da abundância da tua mercadoria encheste os teus celeiros com a iniquidade, e pecaste; por isso foste derrubado, ferido, do monte de Deus, e o querubim fez-te sair do meio das pedras de fogo.
17 Teu coração foi exaltado por causa da tua formosura; teu conhecimento foi corrompido pela tua beleza. Por causa da multidão de teus pecados lancei-te ao chão; fiz-te ser exposto à vergonha, diante dos reis.
18 Por causa da multidão de teus pecados e das iniquidades de teus negócios, eu profanei as tuas coisas sagradas; Farei sair fogo do meio de ti, o qual te consumirá. E eu farei de ti cinzas sobre a face de tua terra, aos olhos de todos os que te vêem.
19 Todos os que te conhecem entre os povos gemerão sobre ti, pois tens ido à perdição e não existes mais.
20 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
21 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Sidom, e profetiza contra ela,
22 dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que eu sou contra ti, ó Sidom! Serei glorificado no meio de ti, e saberás que eu sou o Senhor, quando tiver feito em ti juízos. E serei santificado em ti.
23 Sangue e morte haverá em tuas ruas, e homens feridos por espadas cairão em ti, por todos os teus lados; e saberão que eu sou o Senhor.
24 Não haverá mais na casa de Israel um espinho de amargura nem uma picada de sarça vinda dos que estão ao redor deles, de todos que os desonraram; e saberão que eu sou o Senhor.
25 Assim diz o Senhor Deus: Ainda mais, irei reunir Israel de entre as nações pelas quais foram espalhados, e serei santificado entre eles, diante dos povos e das nações; e habitarão na sua terra, que dei ao meu servo Jacó.
26 Sim, eles habitarão nela com segurança, edificarão casas, plantarão vinhas e habitarão seguros quando eu executar juízo sobre todos os que os desonraram, e sobre todos aqueles que estão ao seu redor. E saberão que eu sou o Senhor seu Deus, o Deus de seus pais.

Nenhum comentário: