INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 14 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 13

1 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel. Pois deverás profetizar, e dizer-lhes: Ouvi a palavra do Senhor.
3 Assim diz o Senhor: Ai dos que profetizam de seu próprio coração, e que nada vêem.
4 Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos.
5 Eles não permaneceram firmes, mas se reuniram em bandos contra a casa de Israel, estes que dizem
6 'no dia do Senhor', não tendo se firmado, vendo visões falsas e profetizando vaidades. Os quais dizem 'o Senhor diz', e o Senhor não os enviou. Contudo, ainda assim, eles tentam confirmar a sua palavra.
7 Acaso não tivestes visão falsas? e não falastes profecias vãs?
8 Portanto, diz-lhes: Assim diz o Senhor: Uma vez que as vossas palavras são falsas e que as vossas profecias são vãs, portanto, eis que eu sou contra vós, diz o Senhor.
9 Estenderei a minha mão contra os profetas que tem visões falsas e contra aqueles que proferem vaidades. Eles não irão participar na instrução do meu povo, não serão escritos no rolo da casa de Israel nem entrarão na terra de Israel. E saberão que eu sou o Senhor.
10 Porque eles fizeram errar o meu povo, dizendo: Paz; e não há paz. Se alguém construir uma parede e eles a rebocarem, ela cairá.
11 Dize aos que a rebocam: Cairá. Haverá uma chuva inundante, enviarei grandes pedras de encontro as suas junções, e desabará; haverá um vento arrasador e será quebrada.
12 E... eis! a parede caiu. Mas não irão eles dizer-te: Onde está o seu reboco, com que a rebocaste?
13 Portanto, assim diz o Senhor: Farei com que irrompa uma explosão arrebatadora, com grande fúria, e haverá uma chuva inundante, por causa do meu furor; em minha fúria farei vir grandes pedras para completar a destruição.
14 Irei derrubar o muro que tendes rebocado, e ele cairá; pô-lo-ei no chão, seus fundamentos serão descobertos, e cairá; sereis consumidos com repreensões, e sabereis que eu sou o Senhor.
15 Cumprirei o meu furor contra o muro e contra os que o rebocam; ele irá cair, e eu vos direi: O muro não existe mais, nem os que o rebocam,
16 os profetas de Israel que profetizam acerca de Jerusalém e que vêem visões de paz para ela sem que haja paz, diz o Senhor.
17 Mas tu, ó filho do homem, dirige o teu rosto com firmeza contra as filhas do teu povo que profetizam de seu próprio coração. Profetiza contra elas.
18 E dirás: Assim diz o Senhor: Ai das que cosem almofadinhas enfeitiçadas para serem atadas abaixo de cada cotovelo, e que fazem véus para serem postos sobre cabeças de todos os tamanhos, a fim de perverterem as almas! As almas do meu povo estão pervertidas, contudo elas as têm mantido vivas.
19 Elas me tem desonrado perante o meu povo, por um punhado de cevada e por pedaços de pão, para matar as almas que não haviam de morrer e para manter vivas as almas que não haviam de viver, enquanto se fala a um povo que ouve discursos vãos .
20 Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra as vossas almofadinhas, com as quais confundis as almas, e irei arrancá-las de vossos braços, e irei pôr em liberdade as almas que vós tendes pervertido para dispersá-las.
21 Rasgarei vossos véus, e irei resgatar o meu povo das vossas mãos. Pois eles já não deverão estar mais em vossas mãos para serem confundidos. E sabereis que eu sou o Senhor.
22 Porquanto pervertestes o coração dos justos, ao qual eu não havia pervertido, a fim de fortalecer as mãos do maligno para que ele não se converta do seu mau caminho, e viva.
23 Por isso, não vereis mais falsas visões, e não mais proferireis profecias. Mas eu livrarei o meu povo das vossas mãos. E sabereis que eu sou o Senhor.

Nenhum comentário: