INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 14 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 13

1 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 "Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel; pois deverás profetizar, e dizer-lhes: Ouvi a palavra do Senhor.
3 Assim diz o Senhor: Ai dos que profetizam de seu próprio coração, e que nada vêem.
4 Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos.
5 Eles não permaneceram firmes, mas reuniram bandos contra a casa de Israel, estes que dizem:
6 "No dia do Senhor," não tendo se firmado, vendo visões falsas e profetizando vaidades; os quais dizem: "O Senhor diz," e o Senhor não os enviou; contudo, ainda assim, eles tentam confirmar a sua palavra.
7 Acaso não tivestes visão falsas? e não falastes profecias vãs?
8 Portanto, diz-lhes: Assim diz o Senhor: Uma vez que suas palavras são falsas e que suas profecias são vãs, portanto, eis que Eu sou contra vós, diz o Senhor.
9 Estenderei a minha mão contra os profetas que tem visões falsas, e contra aqueles que proferem vaidades; eles não irão participar na instrução do meu povo, não serão escritos no rolo da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel. E saberão que Eu sou o Senhor.
10 Porque eles fizeram errar o meu povo, dizendo: "Paz;" e não há paz. Se alguém construir uma parede e eles a rebocarem, ela cairá.
11 Diz aos que a rebocam: "Cairá." Haverá uma chuva inundante; enviarei grandes pedras de encontro as suas junções, e cairá; haverá um vento arrasador, e será quebrada.
12 E eis! a parede caiu. Mas eles não irão dizer-te: "Onde está o seu reboco, com que a rebocaste?"
13 Portanto, assim diz o Senhor: Farei com que irrompa uma explosão arrebatadora, com grande fúria, e haverá uma chuva inundante, por causa do meu furor; em minha fúria farei vir grandes pedras, para completar a destruição.
14 Irei derrubar o muro que tendes rebocado, e ele cairá; pô-lo-ei no chão, seus fundamentos serão descobertos, e cairá; sereis consumidos com repreensões, e sabereis que Eu sou o Senhor.
15 Cumprirei o meu furor contra o muro e contra os que rebocam; ele irá cair, e Eu vos direi: O muro não existe mais, nem os que o rebocam,
16 os profetas de Israel que profetizam acerca de Jerusalém, e que vêem visões de paz para ela sem que haja paz, diz o Senhor.
17 E tu, ó filho do homem, dirige o teu rosto com firmeza contra as filhas do teu povo, que profetizam de seu próprio coração; profetiza contra elas.
18 E dirás: Assim diz o Senhor. Ai das que cosem almofadinhas para serem postas abaixo de cada cotovelo, e que fazem véus para serem postos sobre cabeças de todos os tamanhos, para perverterem as almas! As almas do meu povo estão pervertidas, mas elas as têm mantido vivas.
19 Elas me tem desonrado perante o meu povo por um punhado de cevada, e por pedaços de pão, para matar as almas que não haviam de morrer, e para manter vivas as almas que não haviam de viver, enquanto se fala a um povo que ouve discursos vãos .
20 Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu sou contra as vossas almofadinhas, com as quais confundis as almas, e irei arrancá-las de vossos braços, e irei pôr em liberdade as almas que vós tendes pervertido para dispersá-las.
21 Rasgarei vossos véus, e irei resgatar o meu povo das vossas mãos; portanto, eles já não deverão estar mais em vossas mãos para serem confundidos. E sabereis que eu sou o Senhor.
22 Porquanto, pervertestes o coração dos justos, ao qual Eu não havia pervertido, a fim de fortalecer as mãos do mau para que ele não se converta do seu mau caminho, e viva.
23 Por isso, não vereis mais falsas visões, e não mais proferireis profecias. Mas Eu livrarei o meu povo das vossas mãos. E sabereis que eu sou o Senhor."

Nenhum comentário: