INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 13 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 12

1 Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
2 Filho do homem, tu habitas no meio das iniquidades daqueles que têm olhos para ver e não veem, têm ouvidos para ouvir e não ouvem; porque é uma casa de provocações.
3 Tu, pois, filho do homem, prepara-te bagagem a fim de ir para o cativeiro, durante o dia, à vista deles. E serás levado para o cativeiro, do teu lugar para outro lugar, à vista deles, para que vejam que é uma casa rebelde.
4 Levarás a tua bagagem, bagagem de cativeiro, de dia, diante de seus olhos; sairás à tardinha como um cativo sai, à vista deles.
5 Escava para ti um buraco na parede da casa, e passa por ele à vista deles.
6 Serás carregado aos ombros de homens, e sairás às escuras; cobrirás o teu rosto e não verás a terra, porquanto eu te fiz um sinal para a casa de Israel.
7 E fiz assim, de acordo com tudo o que ele me ordenara. Levei para fora a minha bagagem do exílio, durante o dia, e à noite escavei através da parede, saindo secretamente; e fui levado aos ombros dos homens, diante deles.
8 A palavra do Senhor veio a mim pela manhã, dizendo:
9 Filho do homem, não tem a casa de Israel, aquela casa provocante, dito a ti: Que fazes?
10 Dize-lhes, pois: Assim diz o Senhor Deus a respeito do príncipe e do governante em Israel, e para toda a casa de Israel, que está no meio deles.
11 E dize-lhes: Estou realizando sinais. Como tenho feito, assim será com eles; deverão ir para o exílio e para o cativeiro.
12 O príncipe que está no meio deles será levado sobre os ombros, e sairá escondido através da parede; e haverá de cavar para que possa assim sair. Cobrirá o seu rosto, a fim de que não possa ser visto por qualquer olho, e também não verá a terra.
13 Estenderei a minha rede sobre ele, e será apanhado em meus laços; levá-lo-ei para a Babilônia, para a terra dos caldeus. Contudo, ele não a verá, ainda que morra ali.
14 Espalharei a todos os ventos os que o assistem, ao seu redor, e todos os que o ajudam. Desembainharei uma espada após eles,
15 e saberão que eu sou o Senhor quando os tiver espalhado entre as nações. Pois irei dispersá-los entre os países.
16 Deixarei deles alguns homens, poucos em número, poupados da espada, da fome e da peste, a fim de que confessem todas as suas iniquidades entre as nações para onde passarem. E saberão que eu sou o Senhor.
17 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
18 Filho do homem, come o teu pão com tristeza e bebe a tua água em tormento e aflição.
19 E dirás ao povo da terra: Assim diz o Senhor para os habitantes de Jerusalém, na terra de Israel: Comerão o seu pão em escassez e beberão a sua água em desolação, porque a terra será despojada, com tudo o que ela contém. Pois todos os que habitam nela são ímpios.
20 Suas cidades habitadas serão feitas de todo assoladas, e a terra se tornará desolada. E sabereis que eu sou o Senhor.
21 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
22 Filho do homem, o que é esta vossa parábola na terra de Israel, quando dizeis: Os dias são longos, e a visão desapareceu?
23 Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor: Irei anular esta parábola, e a casa de Israel nunca mais usará dela. Pois lhes dirás: Os dias estão próximos, bem como o cumprimento de toda a visão.
24 Pois não haverá mais nenhuma visão falsa, nem qualquer um profetizando lisonjas no meio dos filhos de Israel;
25 porquanto eu, o Senhor, falarei as minhas palavras. Falá-las-ei e as executarei, e não haverá mais demora. Pois em vossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor.
26 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
27 Filho do homem, eis que a casa rebelde de Israel, ousadamente, diz: A visão que este homem tem é para muitos dias, e ele profetiza a respeito de tempos que estão bem distantes.
28 Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor: Desde agora, nenhuma das minhas palavras deverá retardar-se, tudo aquilo que eu vier a falar. Pois irei falar e cumprir, diz o Senhor.

Nenhum comentário: