INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 13 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 12

1 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 "Filho do homem, tu habitas no meio das iniquidades das pessoas que têm olhos para ver e não vêem, que tem ouvidos para ouvir e não ouvem; porque é casa rebelde.
3 Tu, pois, filho do homem, prepara-te bagagem a fim de ir para o cativeiro, durante o dia, à vista deles. E serás levado para o cativeiro, do teu lugar para outro lugar, à vista deles, para que vejam que é uma casa rebelde.
4 Levarás a tua bagagem, bagagem de cativeiro, de dia, diante de seus olhos; sairás à tardinha, como um cativo sai, à vista deles.
5 Escava para ti um buraco na parede da casa, e passa por ele à vista deles.
6 Serás carregado aos ombros dos homens, e sairás em segredo: cobrirás o teu rosto, e não verás a terra; porquanto Eu te fiz um sinal para a casa de Israel."
7 E fiz assim, de acordo com tudo o que Ele me ordenou; levei para fora a minha bagagem do exílio, durante o dia, e à noite escavei através da parede, saindo secretamente; e fui levado aos ombros dos homens, diante deles.
8 E a palavra do Senhor veio a mim, pela manhã, dizendo:
9 "Filho do homem, não tem a casa de Israel, aquela casa rebelde, dito a ti: "Que fazes?"
10 Dize-lhes, pois: Assim diz o Senhor Deus ao Príncipe e ao Governante em Israel, e para toda a casa de Israel, que está no meio deles.
11 Dize-lhes: Estou realizando sinais. Como tenho feito, assim será com eles: deverão ir para o exílio e para o cativeiro.
12 O príncipe, que está no meio deles, será levado sobre os ombros, e sairá escondido através da parede; e haverá de cavar para que possa sair assim. Ele cobrirá o seu rosto, a fim de que não possa ser visto por qualquer olho, e não verá a terra.
13 Estenderei a minha rede sobre ele, e será apanhado em minhas malhas: levá-lo-ei para a Babilônia, para a terra dos caldeus. Contudo, ele não a verá, ainda que morra ali.
14 Espalharei a todos os ventos os seus assistentes, que estão ao seu redor, e todos os que o ajudam. Desembainharei uma espada após eles.
15 E saberão que Eu sou o Senhor, quando os tiver espalhado entre as nações. Pois irei dispersá-los entre os países.
16 Deixarei deles alguns homens, poucos em número, poupados da espada, da fome e da peste, para que confessem todas as suas iniquidades entre as nações para onde passarem. E saberão que Eu sou o Senhor."
17 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
18 "Filho do homem, come o teu pão com tristeza, e bebe a tua água em tormento e aflição.
19 E dirás ao povo da terra: Assim diz o Senhor para os habitantes de Jerusalém, na terra de Israel. Comerão o seu pão em escassez e beberão a sua água em desolação, porque a terra será despojada, com tudo o que ela contém; pois todos os que habitam nela são ímpios.
20 Suas cidades habitadas serão feitas de todo assoladas, e a terra se tornará em desolação; e sabereis que Eu sou o Senhor."
21 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
22 "Filho do homem, o que é esta vossa parábola, na terra de Israel, quando dizeis: "Os dias são longos, a visão desapareceu?"
23 Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor. Irei anular esta parábola, e a casa de Israel nunca mais usará dela. Pois lhes dirás: Os dias estão próximos, bem como o cumprimento de toda a visão.
24 Pois não haverá mais nenhuma visão falsa, nem qualquer um profetizando lisonjas no meio dos filhos de Israel.
25 Porquanto Eu, o Senhor, falarei as minhas palavras. Falá-las-ei e as executarei, e não haverá mais demora. Pois em vossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor."
26 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
27 "Filho do homem, eis que a casa rebelde de Israel, corajosamente, diz: "A visão que este homem tem é para muitos dias, e ele profetiza a respeito de tempos que estão bem distantes."
28 Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor. Desde agora, nenhuma das minhas palavras deverá retardar-se, tudo aquilo que Eu falar. Irei falar e cumprir, diz o Senhor."

Nenhum comentário: