INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 03/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 13 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 11

1 Então, o Espírito me tomou, levando-me à porta da frente da casa do Senhor, que olha para o oriente, e eis que estavam à entrada da porta cerca de vinte e cinco homens. E vi no meio deles a Jaazanias, filho de Azur, e a Pelatias, filho de Benaia, os líderes do povo.
2 E o Senhor disse-me: Filho do homem, estes são os homens que maquinam vaidades, os quais tem um mau conselho nesta cidade;
3 que dizem: Não foram as casas recém construídas? Este é o caldeirão, e nós somos a sua carne!
4 Portanto, profetiza contra eles; profetiza, ó filho do homem!
5 E o Espírito do Senhor desceu sobre mim e falou-me, dizendo: Assim diz o Senhor: Desta maneira tendes dito, ó casa de Israel. Todavia eu conheço as maquinações de vossos espíritos.
6 Tendes multiplicado os vossos mortos nesta cidade, e enchestes os seus caminhos com cadáveres.
7 Portanto, assim diz o Senhor: Vossos mortos, a quem feristes no meio dela, esses são a carne, sendo ela o caldeirão. Porém, tirar-vos-ei do meio dela.
8 Vós temeis a espada, contudo trarei a espada sobre vós, diz o Senhor.
9 E vos farei sair do meio dela, e vos entregarei na mão de estrangeiros, exercendo juízos entre vós.
10 Caireis à espada; eu irei julgar-vos sobre os montes de Israel, e sabereis que eu sou o Senhor.
11 E sucedeu, enquanto eu profetizava, que Pelatias, filho de Benaia, morreu. Então, eu caí sobre o meu rosto e clamei com grande voz, dizendo: Ai, ai, ó Senhor! irás destruir totalmente o restante de Israel?
14 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
15 Filho do homem, teus irmãos, os homens de teu cativeiro e toda a casa de Israel, completaram aquilo que os habitantes de Jerusalém disseram: Mantende-vos longe do Senhor, pois esta terra nos é dada por herança!
16 Portanto, dize: Assim diz o Senhor: Eu os lançarei fora entre as nações, e dispersá-los-ei em todas as terras. Contudo, ainda serei, para eles, um pequeno santuário nas nações aonde forem para habitar.
17 Portanto, dize: Assim diz o Senhor: Também os tomarei de entre os gentios, congregando-os das terras para onde os espalhei, e dar-lhes-ei a terra de Israel.
18 Entrarão lá, e removerão todas as suas abominações e todas as suas iniquidades.
19 Irei dar-lhes um outro coração, e porei um espírito novo dentro deles; extrairei o coração de pedra da sua carne e dar-lhes-ei um coração de carne
20 para que andem nos meus mandamentos, guardem os meus juízos e os cumpram. Eles serão o meu povo, e eu serei o o seu Deus.
21 E quanto a terem disposto o seu coração para as suas abominações e para as suas iniquidades, tendo ido o seu coração após elas, eu já retribuí os seus caminhos sobre as suas cabeças, diz o Senhor.
22 E os querubins ergueram as suas asas, elevando-se, igualmente, as rodas ao lado deles. E a glória do Deus de Israel estava sobre eles, acima.
23 E a glória do Senhor elevou-se desde o meio da cidade, ficando na montanha que estava em frente dela.
24 Então, o Espírito me elevou, trazendo-me para a terra dos caldeus, para o cativeiro, em visão, pelo Espírito de Deus. E eu subi, da visão que tive,
25 e falei para com os do cativeiro todas as palavras do Senhor, que ele me tinha mostrado.

Nenhum comentário: