INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 13 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 11

1 Então o Espírito me tomou, levando-me à porta da frente da casa do Senhor, que olha para o oriente, e eis que estavam à entrada da porta cerca de vinte e cinco homens. Vi no meio deles a Jaazanias, filho de Azur, e a Pelatias, filho de Benaia, os líderes do povo.
2 E o Senhor disse-me: Filho do homem, estes são os homens que maquinam vaidades, os quais tem um mau conselho nesta cidade;
3 que dizem: Não foram as casas recém construídas? Este é o caldeirão, e nós somos a sua carne!
4 Portanto, profetiza contra eles; profetiza, ó filho do homem!
5 E o Espírito do Senhor desceu sobre mim e falou-me, dizendo: Assim diz o Senhor: Desta maneira tendes dito, ó casa de Israel. Todavia eu conheço as maquinações de vossos espíritos.
6 Tendes multiplicado os vossos mortos nesta cidade, e enchestes os seus caminhos com cadáveres.
7 Portanto, assim diz o Senhor: Vossos mortos, a quem feristes no meio dela, esses são a carne, sendo ela o caldeirão. Porém, tirar-vos-ei do meio dela.
8 Vós temeis a espada, contudo trarei a espada sobre vós, diz o Senhor.
9 Far-vos-ei sair do meio dela, e vos entregarei na mão de estrangeiros, exercendo juízos entre vós.
10 Caireis à espada. Irei julgar-vos sobre os montes de Israel, e sabereis que eu sou o Senhor.
11, 12, 13 E sucedeu, enquanto eu profetizava, que Pelatias, filho de Benaia, morreu. Então eu caí sobre o meu rosto e clamei com grande voz, dizendo: Ai, ai, ó Senhor! Irás destruir totalmente o restante de Israel?
14 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
15 Filho do homem, teus irmãos, os homens de teu cativeiro e toda a casa de Israel, completaram aquilo que os habitantes de Jerusalém disseram: Mantende-vos longe do Senhor, pois esta terra nos é dada por herança!
16 Portanto, dize: Assim diz o Senhor: Eu os lançarei fora entre as nações, e dispersá-los-ei em todas as terras. Contudo, ainda serei para eles um pequeno santuário nas nações aonde forem para habitar.
17 Dize, então: Assim diz o Senhor: Também os tomarei de entre os gentios, congregando-os das terras para onde os espalhei, e dar-lhes-ei a terra de Israel.
18 Entrarão lá, e removerão todas as suas abominações e as suas iniquidades.
19 Irei dar-lhes um outro coração, e porei um espírito novo dentro deles; extrairei o coração de pedra da sua carne, e dar-lhes-ei um coração de carne,
20 a fim de que andem nos meus mandamentos, guardem os meus juízos e os cumpram. Eles serão o meu povo, e eu serei o o seu Deus.
21 E quanto a terem disposto o seu coração para as suas abominações e as suas iniquidades, tendo ido o seu coração após elas, eu já retribuí os seus caminhos sobre as suas cabeças, diz o Senhor.
22 Então os querubins ergueram as suas asas, elevando-se igualmente as rodas ao lado deles. A glória do Deus de Israel estava sobre eles, acima.
23 E a glória do Senhor elevou-se desde o meio da cidade, ficando na montanha que estava em frente dela.
24 O Espírito me elevou, então, trazendo-me para a terra dos caldeus, para o cativeiro, em visão, pelo Espírito de Deus. E eu subi da visão que tive,
25 e falei para com os do cativeiro todas as palavras do Senhor que ele me tinha mostrado.

Nenhum comentário: