INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 10

1 Olhei, e eis que sobre o firmamento por cima da cabeça dos querubins havia uma semelhança de trono, sobre eles, como uma pedra de safira.
2 E ele disse ao homem vestido com a túnica longa: Vai por entre as rodas sob os querubins, e enche as tuas mãos de brasas acesas que estão dentre os querubins, espalhando-as sobre a cidade. E ele entrou, à minha vista.
3 Os querubins estavam no lado direito da casa, quando o homem entrou. E a nuvem encheu o átrio interior.
4 Então a glória do Senhor se retirou dos querubins para o átrio da casa. A nuvem encheu a casa, e o átrio ficou cheio do resplendor da glória do Senhor.
5 O ruído das asas dos querubins se ouvia até o átrio exterior, como a voz do Deus Todo-Poderoso falando.
6 E aconteceu, quando ele deu uma ordem ao homem vestido com o manto sagrado, dizendo: Toma fogo dentre as rodas que estão entre os querubins; que ele entrou, e parou perto das rodas.
7 Estendendo um querubim a mão no meio do fogo que estava entre os querubins tomou dele, e o pôs nas mãos do homem vestido com o manto sagrado. Ele o apanhou, e saiu.
8 Então eu vi os querubins com a semelhança de mãos de homens debaixo das suas asas.
9 Olhei, e eis quatro rodas que estavam com os querubins, uma roda junto a cada querubim; e o aspecto das rodas era como o de uma pedra de carbúnculo.
10 Quanto à sua aparência, todas as quatro eram semelhantes, como se houvesse uma roda no meio de outra roda.
11 Quando avançavam, iam para os seus quatro lados. Não se viravam quando andavam: para o lado onde a primeira ia todas iam. E não se viravam quando andavam.
12 As suas costas, as suas mãos, as suas asas, e as rodas, estavam cheios de olhos ao redor; também as quatro rodas.
13 Estas rodas foram chamadas Guelguel, ouvindo-o eu.
14 15 Os querubins eram as mesmas criaturas viventes que eu vira junto ao rio Quebar.
16 Quando os querubins andavam as rodas também andavam, ficando perto deles; e quando os querubins levantavam as suas asas para se elevarem da terra suas rodas não se viravam.
17 Quando eles paravam as rodas paravam, e quando eles se elevavam as rodas se elevavam com eles. Porque o espírito de vida estava nelas.
18 Então a glória do Senhor se retirou da casa, pondo-se sobre os querubins.
19 E os querubins levantaram as suas asas, elevando-se da terra à minha vista. Quando avançaram, as rodas também foram, ao lado deles, e puseram-se à entrada da porta da frente da casa do Senhor. E a glória do Deus de Israel estava sobre eles, acima.
20 Esta é a mesma criatura vivente que vi sob o Deus de Israel, junto ao rio Quebar. E eu sabia que eram querubins.
21 Cada um tinha quatro rostos e oito asas, e debaixo das suas asas havia uma semelhança de mãos de homens.
22 Quanto a aparência dos seus rostos, eram os mesmos rostos que eu tinha visto sob a glória do Deus de Israel, junto ao rio Quebar. E eles iam, todos, para a sua frente.

Nenhum comentário: