INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 10

1 Olhei, e eis que, sobre o firmamento que estava por cima da cabeça dos querubins, havia uma semelhança de trono sobre eles, como uma pedra de safira.
2 E Ele disse ao homem vestido com a túnica longa: "Vai por entre as rodas que estão sob os querubins, e enche as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins, e espalha-as sobre a cidade. E ele entrou à minha vista.
3 Os querubins estavam no lado direito da casa, quando o homem entrou; e uma nuvem encheu o átrio interior.
4 Então a glória do Senhor se retirou dos querubins para o átrio da casa. Uma nuvem encheu a casa, e o átrio se encheu do resplendor da glória do Senhor.
5 E o ruído das asas dos querubins se ouvia até o átrio exterior, como a voz do Deus Todo-Poderoso falando.
6 E aconteceu, quando Ele deu uma ordem ao homem vestido com o manto sagrado, dizendo: "Toma fogo dentre as rodas que estão entre os querubins," que ele entrou, e parou perto das rodas.
7 E estendendo a mão no meio do fogo que estava entre os querubins tomou dele, e o pôs nas mãos do homem vestido com o manto sagrado. E ele o tomou, e saiu.
8 Então eu vi os querubins com a semelhança de mãos de homens debaixo das suas asas.
9 Vi, e eis quatro rodas que estavam com os querubins, uma roda junto a cada querubim; e o aspecto das rodas era como o de uma pedra de carbúnculo.
10 Quanto à sua aparência, todas as quatro eram semelhantes, como se houvesse uma roda no meio de outra roda.
11 Quando iam, iam para os seus quatro lados. Não se viravam quando andavam; para o lado onde a primeira ia elas iam; e não se viravam quando andavam.
12 E as suas costas, as suas mãos, as suas asas, e também as rodas, estavam cheias de olhos; e ao redor das quatro rodas.
13 Estas rodas foram chamadas Gelgel, ouvindo-o eu.
14 15 Os querubins eram as mesmas criaturas viventes que eu vira junto ao rio Quebar.
16 E quando os querubins andavam as rodas também andavam, ficando perto deles; e quando os querubins levantavam as suas asas, para se elevarem da terra, as rodas não se viravam.
17 Quando eles paravam, as rodas paravam; e quando eles se elevavam, as rodas se elevavam com eles: porque o espírito do ser vivente estava nelas.
18 Então a glória do Senhor se retirou da casa, elevando-se sobre os querubins.
19 E os querubins levantaram as suas asas, elevando-se da terra à minha vista; quando avançaram, as rodas também foram ao lado deles, e puseram-se a entrada da porta da frente da casa do Senhor. E a glória do Deus de Israel estava sobre eles, acima.
20 Esta é a mesma criatura vivente que vi sob o Deus de Israel, junto ao rio Quebar. E eu sabia que eram querubins.
21 Cada um tinha quatro rostos e cada um tinha oito asas, e debaixo das suas asas havia uma semelhança de mãos de homens.
22 E, quanto a semelhança dos seus rostos, eram os mesmos rostos que eu tinha visto sob a glória do Deus de Israel, junto ao rio Quebar. E eles iam, todos, para a sua frente.

Nenhum comentário: