INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Septuaginta - 1 Reis (1 Samuel) - Capítulo 31

1 Os filisteus pelejaram contra Israel, e os homens de Israel fugiram de diante dos filisteus, caindo feridos na montanha, em Gilboa.
2 Apertaram os filisteus contra Saul e os seus filhos. E os filisteus feriram Jônatas, Aminadabe e Malquisua, filhos de Saul.
3 A peleja prevaleceu contra Saul, e os arqueiros que atiravam flechas encontraram-no, havendo sido ele ferido por debaixo das costelas.
4 E disse Saul ao seu escudeiro: Arranca da tua espada e atravessa-me com ela, para que não venham estes incircuncisos e me atravessem, e zombem de mim. Mas o seu escudeiro não o queria fazer, porque temia muito. Então Saul tomou a sua espada e lançou-se sobre ela.
5 Viu o escudeiro que Saul estava morto e lançou-se, igualmente, sobre a sua espada, morrendo junto com ele.
6 Assim morreram Saul e os seus três filhos, e o seu escudeiro, nesse dia, todos juntos.
7 Os homens de Israel que estavam no outro lado do vale, e os que estavam além do Jordão, viram que os homens de Israel tinham fugido e que Saul e seus filhos estavam mortos. Então eles abandonaram as suas cidades, fugindo; e os filisteus vieram e habitaram nelas.
8 Aconteceu, no dia seguinte, que os filisteus vieram para despojar os mortos e encontraram Saul e os seus três filhos estirados nas montanhas de Gilboa.
9 Eles o viraram, tirando a sua armadura, e enviaram-no para a terra dos filisteus, espalhando as boas novas em redor, para os seus ídolos e o seu povo.
10 Puseram a sua armadura no templo de Astarote, e pregaram-lhe o corpo no muro de Bete-Seã.
11 Os habitantes de Jabes-Gileade ouviram o que os filisteus fizeram a Saul.
12 Então, levantando-se todos os homens poderosos, marcharam toda a noite e tiraram o corpo de Saul e o de Jônatas, seu filho, do muro de Bete-Seã, trazendo-os para Jabes; e queimaram-nos lá.
13 Depois levaram os seus ossos, enterrando-os no campo que está em Jabes. E jejuaram por sete dias.

Nenhum comentário: