INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Septuaginta - 1 Reis (1 Samuel) - Capítulo 29

1 Os filisteus reuniram todos os seus exércitos em Afeque, e Israel acampou-se em En-Dor, que está em Jezreel.
2 Os chefes dos filisteus passaram com as suas centenas de milhares, e Davi e os seus homens iam na retaguarda, com Aquis.
3 Então os chefes dos filisteus disseram: Quem são estes que passam? E Aquis respondeu aos chefes dos filisteus: Não é este Davi, o servo de Saul, rei de Israel? Tem ele estado conosco já há algum tempo, sendo este o seu segundo ano; e eu não encontrei nenhuma falta nele, desde o dia em que se ligou a mim até hoje.
4 Mas os príncipes dos filisteus desagradaram-se dele, e disseram-lhe: Manda o homem embora, e que ele retorne para o seu lugar, onde o estabeleceste. Que ele não vá com a gente para a guerra, e não seja um traidor no acampamento. Pois como reconciliar-se-ia ele com o seu mestre? Não seria com as cabeças destes homens?
5 Não é este o mesmo Davi a quem comemoram nas danças, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares?
6 Então Aquis chamou Davi e disse-lhe: Como vive o Senhor, tu és justo e aprovado aos meus olhos, e assim é a tua saída e a tua entrada comigo no exército; e não encontrei nenhum mal que pudesse ser cobrado de ti, a contar do dia em que vieste para mim até o dia de hoje. Não és, entretanto, aprovado aos olhos dos príncipes.
7 Agora, pois, volta em paz; e assim fazendo não agirás mal aos olhos dos príncipes dos filisteus.
8 E disse Davi para Aquis: O que fiz para ti? E o que achaste no teu servo, desde o primeiro dia no qual eu estive diante de ti até hoje, que eu não deveria ir à guerra contra os inimigos do senhor, meu rei?
9 Então Aquis respondeu a Davi, dizendo-lhe: Bem sei eu que és bom aos meus olhos, mas os chefes dos filisteus disseram: Ele não virá conosco para a guerra.
10 Agora, pois levanta-te de manhã, bem cedo, tu e os servos de teu senhor que vieram contigo, e vai para o lugar onde te estabeleci; e não abrigues nenhum mau pensamento no teu coração, porque és bom aos meus olhos. Levanta-te cedo para a viagem, assim que houver luz, e parte.
11 Então Davi se levantou cedo, ele e os seus homens, para sair e guardar a terra dos filisteus; e os filisteus subiram a Jezreel para a batalha.

Nenhum comentário: