INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Septuaginta - 1 Reis (1 Samuel) - Capítulo 5

1 Tomaram os filisteus a arca de Deus, trazendo-a de Ebenézer para Asdode.
2 Os filisteus, então, lançaram mão da arca do Senhor e introduziram-na na casa de Dagom; e a puseram junto dele.
3 O povo de Azoto se levantou de madrugada, entrando na casa de Dagom. Olharam, e eis que Dagom estava caído sobre o seu rosto, perante a arca do Senhor; e levantaram a Dagom, colocando-o em seu lugar. Então a mão do Senhor pesou sobre os asdodeus, e ele os atormentou, ferindo-os em suas partes íntimas, a Asdode e as suas fronteiras.
4 E aconteceu, quando eles se levantaram de madrugada, que Dagom havia caído em seu rosto perante a arca da aliança do Senhor; a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas, diante do limiar, e os dedos de suas mãos estavam caídos no chão da varanda. Somente o tronco de Dagom fora deixado em seu lugar.
5 Por este motivo os sacerdotes de Dagom, e cada um que entra na casa de Dagom em Asdode, não pisam no seu limiar, até este dia, mas passam por cima dele.
6 Entretanto a mão do Senhor agravou-se sobre Asdode, trazendo-lhes o mal. Este irrompeu sobre eles nos navios, e ratos espalharam-se no meio do seu país, havendo uma grande e indiscriminada mortandade na cidade.
7 Os homens de Asdode viram que era assim, e disseram: A arca do Deus de Israel não ficará conosco, pois a sua mão é pesada sobre nós e sobre Dagom, nosso deus.
8 Então enviaram mensageiros conclamando os chefes dos filisteus a eles, e disseram: Que havemos de fazer com a arca do Deus de Israel? Porém, os gatitas disseram: Tragam a arca de Deus para nós. E a arca do Deus de Israel veio para Gate.
9 E sucedeu, depois que ela foi para Gate, que a mão do Senhor veio sobre a cidade. Houve uma grande confusão, e ele feriu os homens da cidade, pequenos e grandes, em suas partes íntimas. E os gatitas fizeram para si imagens de tumores.
10 Então enviaram a arca de Deus para Ecrom. E aconteceu, quando a arca de Deus entrou em Ecrom, que os ecronitas clamaram, dizendo: Por que trouxestes de volta a arca do Deus de Israel para nós, a fim de matar-nos e ao nosso povo?
11 Eles enviaram mensageiros, reunindo os chefes dos filisteus, e disseram: Enviai daqui a arca do Deus de Israel, e deixai-a ficar em seu lugar; e não deixeis que nos mate e ao nosso povo.
12 Pois houve uma grande confusão em toda a cidade quando a arca do Deus de Israel entrou ali; porquanto aqueles que sobreviveram foram feridos com tumores, e o clamor da cidade subiu até o céu.

Nenhum comentário: