INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 27/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 9

1 Não te alegres, ó Israel, nem te regozijes como as outras nações, pois tens ido prostituir-te, afastando-te do teu Deus; amaste as oferendas sobre cada eira.
2 A eira e o lagar não os reconheceram, e o vinho decepcionou-os.
3 Eles não habitaram na terra do Senhor. Efraim habitou no Egito, portanto eles comerão comida imunda entre os assírios.
4 Eles não ofereceram vinho ao Senhor, nem os seus sacrifícios tem sido doces para ele, mas lhes são como um pão de luto. Todo aquele que comê-lo será imundo. Por este motivo, o seu pão será para as suas almas, porém não entrará na casa do Senhor.
5 Que fareis vós no dia da assembléia geral, e no dia da festa do Senhor?
6 Eis que eles saem da aflição do Egito e já Mênfis deverá recebê-los; e Micmás os enterrará. Quanto a sua prata, a destruição a herdará; espinhos crescerão nas suas tendas.
7 Chegaram os dias de vingança, os dias da tua recompensa são vindos; Israel será afligido como um profeta enlouquecido, como um homem perturbado. Por causa da multidão das tuas iniquidades a tua loucura abundou.
8 O vigia de Efraim estava ao lado de Deus, mas o profeta é como um laço frouxo em todos os seus caminhos, porquanto eles estabeleceram a loucura na casa de Deus.
9 Eles já se corromperam, de acordo com os seus dias em Gibeá, e ele irá lembrar-se de suas iniquidades, tomará vingança contra os seus pecados.
10 Achei a Israel como uvas no deserto e vi a seus pais como as primícias de uma figueira. No entanto, eles foram ter com Baal-Peor, e tem sido vergonhosamente alienados; semelhante às abominações tornou-se a pessoa amada.
11 Efraim tem voado para longe como um pássaro. Esqueceu-se das suas glórias desde o nascimento, e dos seus trabalhos de parto, e da sua geração.
12 Ainda que devessem criar os seus filhos eles seriam, contudo, totalmente despojados. Portanto, também haverá um ai para eles, embora a minha carne seja a mesma deles.
13 Efraim, tal como eu o vi, deu os seus filhos por presa. Sim, Efraim estava pronto para conduzir os seus filhos para o abate.
14 Dá-lhes, ó Senhor! Que lhes darás? Uma madre que aborte, e seios ressecados.
15 Toda a sua malícia se acha em Gilgal, por isto, ali, os odiei; por causa da maldade das suas práticas irei lançá-los fora da minha casa. Eu não irei amá-los mais. Todos os seus príncipes são rebeldes.
16 Efraim está doente, secou-se em suas raízes; de maneira alguma produzirá frutos. Ainda que deva gerar filhos, eu matarei os frutos desejados do seu ventre.
17 Deus irá rejeitá-los, porquanto não lhe deram ouvidos, e andarão errantes entre as nações.

Nenhum comentário: