INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 10 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 10

1 Israel é uma videira de ramos formosos, seu fruto é abundante; de acordo com a multidão dos seus frutos ela tem multiplicado os seus altares; de acordo com a riqueza de sua terra ela levantou os seus pilares.
2 Eles dividiram seus corações. Portanto deverão ser, agora, totalmente destruídos; os seus altares serão derrubados, e as suas colunas lamentarão.
3 Porquanto, agora, dirão: "Não temos rei, porque não tememos ao Senhor.
4 E o que poderia fazer um rei por nós, falando falsas promessas com as suas palavras?" Portanto, Ele fará um pacto; o julgamento deverá brotar como a erva daninha sobre o solo do campo.
5 Os moradores de Samaria irão morar perto do bezerro da casa de Áven, pois o seu povo estava de luto por ele; e, tanto quanto o provocaram, lamentar-se-ão pela sua glória, porquanto afastou-se deles.
6 Prometendo-o para os assírios, eles o levaram de presente para o rei Jarim. Efraim receberá um presente, e Israel será envergonhado do seu conselho.
7 Samaria rejeitou o seu rei, como um galho que vem à superfície da água.
8 E os altares de Àven, os pecados de Israel, serão tirados: espinhos e cardos crescerão sobre os seus altares, e eles dirão aos montes: "Cobri-nos;" e às colinas: "Caí sobre nós."
9 Desde que os montes existem Israel tem pecado, e ali permaneceram; a guerra que será travada contra os filhos da iniquidade
10 para castigá-los, não os alcançará no monte; as nações serão reunidas contra eles, quando forem castigados por seu duplo pecado.
11 Efraim é uma novilha que foi ensinada a amar a vitória, mas Eu virei sobre a formosura de seu pescoço. Montarei em Efraim; passarei sobre Judá em silêncio, e Jacó prevalecerá com ele.
12 Semeai para vós em justiça, ceifai o fruto da vida; acendei para vós a luz do conhecimento; buscai o Senhor, até que os frutos da justiça venham para vós.
13 Por que tendes passado sobre a impiedade em silêncio, e colhido dos seus pecados? Tendes vos alimentado de falsos frutos, pois confiastes em vossos pecados e na abundância do vosso poder.
14 Portanto se levantará a destruição entre o teu povo, e todas as tuas fortalezas serão arruinadas; como um príncipe Salmã que se afasta da casa de Jeroboão, nos dias de batalha eles esmagaram a mãe no chão, sobre os seus filhos,
15 Assim Eu irei fazer convosco, ó casa de Israel, por causa da injustiça dos vossos pecados.

Nenhum comentário: