INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 10 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 11

1 No início da manhã foram eles lançados fora, o rei de Israel foi lançado fora. Pois Israel é uma criança, por este motivo eu o amei, e do Egito chamei os seus filhos.
2 Enquanto eu chamava por eles, neste mesmo tempo eles saíam da minha presença. Sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura.
3 No entanto, liguei os pés de Efraim e levei-o em meu braço. Contudo eles não sabiam que eu os curava.
4 Quando os homens eram destruídos, atraí-os com as cordas do meu amor. Eu serei para eles como um homem que fere a outro em sua face; ter-lhes-ei consideração, todavia irei prevalecer contra eles.
5 Efraim habitou no Egito, e quanto ao assírio, ele era seu rei; porquanto não queria retornar.
6 Nas suas cidades não prevaleceu ele com a espada, e cessou de guerrear com as suas mãos. Porque eles comerão o fruto de seus próprios enganos.
7 Seu povo apegar-se-á, extremamente, à sua habitação. Deus, entretanto, estará zangado com as suas coisas preciosas, e não irá exaltá-lo.
8 Como lidaria eu contigo, ó Efraim? Como te protegeria, ó Israel? O que farei contigo? Far-te-ei como a Admá e como a Zeboim. Meu coração está comovido, minha compaixão foi grandemente despertada.
9 Eu não irei agir de acordo com a fúria da minha ira, não abandonarei Efraim a fim de que seja totalmente destruído. Porque eu sou Deus, e não homem, o Santo no meio de ti. Portanto, não irei contra a cidade.
10 Andarei após o Senhor. Ele levantará a sua voz como um leão. Pois ele rugirá, e os filhos das águas se espantarão.
11 Espantar-se-ão e voarão como um passarinho do Egito, e como uma pomba da terra dos assírios. E eu irei restaurá-los às suas casas, diz o Senhor.
12 Efraim cercou-me de falsidades, e a casa de Israel e Judá com a impiedade; entretanto, agora Deus os conhece, e eles serão chamados povo santo de Deus.

Nenhum comentário: