INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 8

1 Ele virá para o meio deles, contra a terra, como uma águia contra a casa do Senhor; porquanto transgrediram a minha aliança e pecaram contra a minha lei.
2 Logo eles clamarão por mim, dizendo: Ó Deus, nós te conhecemos!
3 Porque Israel tem se afastado das coisas boas, têm eles buscado a um inimigo.
4 Fizeram reis para si, mas não da minha parte; têm eles governado, contudo a mim não o deram a conhecer. Da sua prata e do seu ouro fizeram imagens para si mesmos, a fim de que fossem destruídos.
5 Lança fora o teu bezerro, ó Samaria! A minha ira acendeu-se contra eles. Por quanto tempo ainda não serão capazes de purificar-se, em Israel?
6 Ainda que o artífice o fez, ele não é Deus. Pois o teu bezerro, ó Samaria, é um enganador.
7 Porquanto eles semearam sementes ferruginosas a sua destruição os esperará, um feixe de cereal que será insuficiente para se fazer uma refeição. E ainda que venha a produzir muito, estranhos o devorarão.
8 Israel está sendo devorado. Agora ele se tornou, entre as nações, como um vaso sem valor.
9 Pois eles têm subido para os assírios. Efraim fortaleceu-se contra si mesmo; amavam, eles, os presentes.
10 Por este motivo deverão ser entregues para as nações. Agora, contudo, irei ajuntá-los, e eles deixarão por um tempo de ungir rei e príncipes.
11 Porque Efraim tem multiplicado altares, e os seus amados altares tornaram-se em pecados para ele.
12 Escrever-lhes-ei uma infinidade de preceitos, entretanto os seus estatutos são considerados coisas estranhas, assim como os seus amados altares.
13 Porquanto, se eles oferecerem um sacrifício e comerem carne, o senhor não irá aceitá-los. Agora ele irá lembrar-se de suas iniquidades, e tomará vingança contra os seus pecados. Eis que eles voltaram para o Egito, e comerão comida imunda entre os assírios.
14 Israel esqueceu-se daquele que o fez. Eles construíram palácios, e Judá multiplicou cidades fortificadas. Entretanto eu enviarei fogo contra as suas cidades, o qual consumirá os seus fundamentos.

Nenhum comentário: