INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 17 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 7

1 Ai de mim, pois tornei-me como aquele que ajunta palha na ceifa, e como aquele que recolhe os rabiscos na vindima, quando já não há cacho algum a fim de que possa comer as frutas temporãs, maduras. Ai da minha alma!
2 Pois o piedoso pereceu da terra, e não há entre os homens quem ordene retamente o seu caminho. Todos eles contendem até o sangue; gravemente afligem, cada um, ao seu próximo.
3 Eles preparam as suas mãos para o mal. O príncipe pede uma recompensa, e o juiz fala palavras lisonjeiras. Tal é o desejo da sua alma.
4 Portanto irei tirar os seus bens como uma traça devoradora, e como alguém que castiga pela regra mais dura, em um dia de visitação. Ai, ai, os teus tempos de vingança são chegados; agora virão as tuas lamentações.
5 Não acredites nos teus amigos nem confies em guias; tem cuidado de tua mulher, de modo a não lhe confiares nada.
6 Pois o filho desonra a seu pai, a filha se levantará contra a sua mãe, a nora contra a sua sogra, e aqueles de sua própria casa serão todos inimigos de um homem.
7 Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei em Deus, meu Salvador. Meu Deus me ouvirá.
8 Não te alegres contra mim, ó minha inimiga! porquanto, apesar de ter caído, levantar-me-ei; ainda que eu me assente nas trevas, o Senhor será uma luz para mim.
9 Sofrerei a indignação do Senhor, pois pequei contra ele, até que favoreça a minha causa. Ele também sustentará o meu direito; irá trazer-me para a luz, e verei a sua justiça.
10 Aquela que é a minha inimiga verá isso e cobrir-se-á com vergonha, aquela que diz: Onde está o Senhor, teu Deus? Os meus olhos a verão; agora, ela será pisada como a lama das ruas.
11 Este é o dia da reconstrução. Neste dia, será completa a tua destruição; tal dia irá abolir totalmente as tuas ordenanças.
12 As tuas cidades serão arrasadas e repartidas entre os assírios; as tuas cidades fortificadas serão separadas desde Tiro até o rio, de mar à mar e de montanha à montanha,
13 e a terra será de todo assolada, juntamente com os que a habitam, por causa do fruto das suas obras.
14 Tende o teu povo com a tua vara, as ovelhas da tua herança, aqueles que habitam à vontade no bosque, no meio do Carmelo. Eles se alimentarão na terra de Basã e na terra de Gileade, como nos dias antigos.
15 Como nos dias da tua saída do Egito, verás coisas maravilhosas.
16 As nações o verão, e confundir-se-ão; com toda a sua força; porão as mãos sobre a boca, e os seus ouvidos estarão surdos.
17 Elas lamberão o pó como as serpentes que rastejam sobre a terra, e serão confundidas em suas tocas. Surpreender-se-ão com o Senhor, nosso Deus, e terão temor de ti.
18 Quem é Deus semelhante a ti, cancelando iniquidades e esquecendo-te dos pecados do restante da sua herança? Pois ele não manteve a sua ira para um testemunho, mas tem se deleitado na benignidade.
19 Ele se voltará, e terá misericórdia de nós; afundará nossas iniquidades, e elas serão lançadas nas profundezas do mar, todos os nossos pecados.
20 Concederás bênçãos verdadeiramente a Jacó, e misericórdia a Abraão, como tens jurado a nossos pais, de acordo com os dias passados.

Nenhum comentário: