INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 03/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 6

1 Ouvi agora uma palavra: O Senhor Deus disse: Levanta-te, pleiteia com os montes, e ouçam os outeiros a tua voz.
2 Ouvi, montes, a controvérsia do Senhor; e vós, vales, até os fundamentos da terra. Porquanto o Senhor tem uma demanda com o seu povo, e irá pleitear com Israel.
3 Ó povo meu, que fiz eu para ti? Em que te tenho entristecido? Ou em que te tenho afligido? Responde-me.
4 Porque eu te trouxe para fora da terra do Egito, e te remi da casa da servidão, enviando diante de ti Moisés, Arão e Miriã.
5 Povo meu, lembra-te agora do conselho que Balaque, rei de Moabe, tomou contra ti, e do que Balaão, filho de Beor, respondeu-lhe, desde os juncos até Gilgal. Que a justiça de Deus será conhecida.
6 De que maneira poderia eu chegar-me ao Senhor, e alcançar o favor de meu Deus Altíssimo? Hei de alcançá-lo por meio de holocaustos, com bezerros de um ano?
7 Aceitará o Senhor milhares de carneiros, ou dez milhares de cabras engordadas? Deveria eu ofertar o meu primogênito pela minha impiedade, o fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma?
8 Não te foi dito, ó homem, o que é bom? O que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e estejas pronto para caminhar com o Senhor teu Deus?
9 A voz do Senhor será proclamada na cidade, e ele salvará aqueles que temem o seu nome. Ouvi, ó tribo! Entretanto, quem ordenará a cidade?
10 Porventura não há fogo, e a casa do ímpio não amontoa tesouros falsos, com o orgulho da injustiça?
11 Porventura os ímpios serão justificados pelas suas balanças desequilibradas, ou pelos pesos enganosos que há no saco,
12 pelos quais eles tem acumulado as suas riquezas ímpias e os que habitam na cidade tem proferido falsidades, exaltando-se a sua língua na sua boca?
13 Por este motivo, estou começando a ferir-te. Eu irei destruir-te em teus pecados.
14 Tu comerás e não ficarás satisfeito, e haverá escuridão sobre ti. Ele se apartará de ti, e tu não escaparás; mas todo aquele que escapar será entregue à espada.
15 Tu semearás, mas não colherás; esmagarás a azeitona, todavia não te ungirás com o seu óleo; produzirás vinho, porém não beberás do vinho. E as ordenanças do meu povo serão totalmente abolidas.
16 Porquanto guardaste as estátuas de Onri, e andaste em todas as obras da casa de Acabe; e tendes andado nos seus caminhos, para que eu possa entregar-te à destruição, e os que habitam a cidade ao escárnio. E levareis sobre vós o opróbrio das nações.

Nenhum comentário: