INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 6

1 Ouvi agora uma palavra: O Senhor Deus disse; "Levanta-te, pleiteia com os montes, e ouçam os outeiros a tua voz.
2 Ouvi, montes, a controvérsia do Senhor; e vós, vales, até os fundamentos da terra. Porque o Senhor tem uma demanda com o seu povo, e irá pleitear com Israel.
3 Ó povo meu, que fiz Eu para ti? Em que te tenho entristecido? Ou em que te tenho afligido? Responde-me.
4 Porque Eu te trouxe para fora da terra do Egito, e te remi da casa da servidão, enviando diante de ti Moisés, Arão e Miriã.
5 Povo meu, lembra-te agora do conselho que Balaque, rei de Moabe, tomou contra ti, e do que Balaão, filho de Beor, respondeu-lhe, desde os juncos até Gilgal: que a justiça de Deus será conhecida.
6 De que maneira poderia eu chegar-me ao Senhor, e alcançar o favor de meu Deus Altíssimo? Hei de alcançá-lo por meio de holocaustos, com bezerros de um ano?
7 O senhor aceitará milhares de carneiros, ou dez milhares de cabras engordadas? Deveria eu ofertar o meu primogênito pela minha impiedade, o fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma?
8 Não te foi dito, ó homem, o que é bom? O que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e estejas pronto para caminhar com o Senhor teu Deus?
9 A voz do Senhor será proclamada na cidade, e Ele salvará aqueles que temem o seu nome. Ouve, ó tribo! Entretanto, quem ordenará a cidade?
10 Porventura não há fogo, e a casa do ímpio não amontoa tesouros falsos, com o orgulho da injustiça?
11 Porventura os ímpios serão justificados pelas suas balanças desequilibradas, ou pelos pesos enganosos que há no saco,
12 pelos quais eles tem acumulado suas riquezas ímpias, e os que habitam na cidade tem proferido falsidades, e a sua língua tem se exaltado na sua boca?
13 Por este motivo, estou começando a ferir-te. Eu irei destruir-te em teus pecados.
14 Tu comerás, e não ficarás satisfeito, e haverá escuridão sobre ti; Ele se apartará de ti, e tu não escaparás; mas todo aquele que escapar será entregue à espada.
15 Tu semearás, mas não colherás; esmagarás a azeitona, mas não te ungirás com o seu óleo; produzirás vinho, mas não beberás do vinho; e as ordenanças do meu povo serão totalmente abolidas.
16 Porque guardaste as estátuas de Onri, e andaste em todas as obras da casa de Acabe; e tendes andado nos seus caminhos, para que Eu possa entregar-te à destruição, e os que habitam a cidade ao escárnio. E levareis sobre vós o opróbrio das nações.

Nenhum comentário: