INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 6

1 Ouvi agora uma palavra: O Senhor Deus disse: Levanta-te, pleiteia com os montes, e ouçam os outeiros a tua voz.
2 Ouvi, montes, a controvérsia do Senhor; e vós, vales, até os fundamentos da terra. Porquanto o Senhor tem uma demanda com o seu povo, e irá pleitear com Israel.
3 Ó povo meu, que fiz eu para ti? em que te tenho entristecido? ou em que te tenho afligido? Responde-me.
4 Porque eu te trouxe para fora da terra do Egito, e te remi da casa da servidão, enviando diante de ti a Moisés, Arão e Miriã.
5 Povo meu, lembra-te agora do conselho que Balaque, rei de Moabe, tomou contra ti, e do que Balaão, filho de Beor, respondeu-lhe; do que aconteceu desde os juncos até Gilgal, a fim de que a justiça de Deus seja conhecida.
6 De que maneira poderia eu apresentar-me ao Senhor, e alcançar o favor do meu Deus Altíssimo? Hei de alcançá-lo por meio de holocaustos, com bezerros de um ano?
7 Aceitará o Senhor milhares de carneiros, ou dez milhares de cabras engordadas? Deveria eu ofertar o meu primogênito pela minha impiedade, o fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma?
8 Não te foi dito, ó homem, o que é bom? O que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e estejas pronto para caminhar com o Senhor, teu Deus?
9 A voz do Senhor será proclamada na cidade, e ele salvará aqueles que temem o seu nome. Ouvi, ó tribo! Entretanto, quem ordenará a cidade?
10 Não há, porventura, fogo, e a casa do ímpio não amontoa tesouros de impiedade, com o orgulho da injustiça?
11 Serão os ímpios justificados pelas suas balanças desequilibradas, ou pelos pesos enganosos que há no saco,
12 com os quais eles têm acumulado as suas riquezas ímpias, e os que habitam na cidade tem proferido falsidades, exaltando-se a língua na sua boca?
13 Por este motivo estou começando a ferir-te, e irei destruir-te em teus pecados.
14 Tu comerás e não ficarás satisfeito, e haverá escuridão sobre ti. Apartar-se-á ele de ti, e não escaparás; todavia, todo aquele que escapar será entregue à espada.
15 Tu semearás, mas não colherás; esmagarás a azeitona, contudo não te ungirás com o seu óleo; produzirás vinho, porém não beberás dele. E as ordenanças do meu povo serão totalmente abolidas.
16 Porquanto guardaste as estátuas de Onri, e andaste em todas as obras da casa de Acabe. Tens andado nos seus caminhos, a fim de que eu possa entregar-te à destruição extrema, e os que habitam a cidade ao escárnio. Pois levareis sobre vós o opróbrio das nações.

Nenhum comentário: