INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 5

1 Agora a filha de Sião será completamente cercada. Pois ele pôs cerco contra nós. Ferirão as tribos de Israel com um cetro no seu queixo.
2 E tu, Belém, casa de Efrata, és pequena em número para seres contada entre os milhares de Judá; contudo, de ti um sairá para mim, a fim de ser o governante de Israel. As suas origens foram desde o início dos dias da eternidade.
3 Portanto ele os entregará até que o tempo chegue daquela que está em dores. Dará ela à luz, e, então, o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel.
4 O Senhor se manterá firme e o verá, e alimentará o seu rebanho com poder. Habitarão eles na glória do nome do Senhor seu Deus; porquanto, agora, serão aumentados até os confins da terra.
5 Ela terá paz quando Assur entrar em sua terra, quando subir sobre o seu país, pois serão levantados contra ele sete pastores e oito ataques de homens.
6 Eles tenderão a Assíria à espada, e a terra de Ninrode com as suas trincheiras. Portanto, ele te livrará da Assíria, quando vier sobre a tua terra e quando invadir os teus limites.
7 Então o restante de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como orvalho que cai do Senhor, como cordeiros no pasto, aos quais ninguém poderá ajuntar nem resistir, entre os filhos dos homens.
8 O restante de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão da floresta entre o gado, como um leãozinho entre os rebanhos de ovelhas, quando ele passa, selecionando e arrebatando a sua presa sem haver ninguém que possa livrar.
9 A tua mão se levantará contra os que te afligem, e todos os teus inimigos serão totalmente destruídos.
10 E sucederá naquele dia, diz o Senhor, que eu exterminarei totalmente os cavalos do meio de ti, e destruirei os teus carros;
11 eu destruirei as cidades da tua terra e demolirei todas as tuas fortalezas:
12 exterminarei completamente as feitiçarias nas tuas mãos, e já não haverá adivinhos em ti;
13 destruirei as tuas imagens gravadas, e as tuas estátuas, removendo-as do meio de ti, e nunca mais adorarás as obras de tuas mãos.
14 Eu irei cortar os bosques que estão no meio de ti, e eliminarei as tuas cidades.
15 Tomarei vingança sobre as nações, com ira e furor, porquanto não escutaram.

Nenhum comentário: