INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 5

1 Agora a filha de Sião será completamente cercada; Ele pôs cerco contra nós. Ferirão as tribos de Israel com um cetro no queixo.
2 E tu, Belém, casa de Efrata, és pequena em número para seres contada entre os milhares de Judá; contudo de ti um sairá para mim, para ser um governante de Israel; e as suas origens foram desde o início, desde a eternidade.
3 Portanto, Ele o fará aguardar até que o tempo chegue, daquela que está em dores: ela dará à luz, e então o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel.
4 O Senhor se manterá firme, e o verá, e alimentará o seu rebanho com poder; e eles habitarão na glória do nome do Senhor seu Deus, porquanto agora eles serão aumentados até os confins da terra.
5 E ela terá paz quando Assur entrar em sua terra e quando ele subir sobre seu país, pois serão levantados contra ele sete pastores e oito ataques de homens.
6 Eles tenderão a Assíria à espada, e a terra de Ninrode com a sua trincheira; e Ele te livrará da Assíria, quando vier sobre a tua terra, e quando invadir os teus limites.
7 Então o restante de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como orvalho que cai do Senhor, e como cordeiros no pasto aos quais ninguém poderá ajuntar nem resistir, entre os filhos dos homens.
8 E o restante de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão da floresta entre o gado, e como um leãozinho entre os rebanhos de ovelhas, como quando ele passa, e seleciona e arrebata a sua presa, sem haver ninguém que possa livrar.
9 A tua mão se levantou contra os que te afligem, e todos os teus inimigos serão totalmente destruídos.
10 E sucederá, naquele dia, diz o Senhor, que Eu destruirei totalmente os cavalos do meio de ti, e destruirei os teus carros;
11 Eu destruirei as cidades da tua terra, e demolirei todas as tuas fortalezas:
12 destruirei completamente as tuas feitiçarias nas tuas mãos, e já não haverá adivinhos em ti;
13 destruirei as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas no meio de ti, e nunca mais adorarás as obras de tuas mãos.
14 Eu irei cortar os bosques no meio de ti, e eliminarei as tuas cidades;
15 e tomarei vingança sobre as nações, com ira e furor, porquanto não ouviram.

Nenhum comentário: