INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 4

1 Nos últimos dias o monte do Senhor se manifestará, estabelecido nos cumes dos montes, elevando-se por cima dos outeiros. Apressar-se-ão os povos para irem até ele.
2 Muitas nações irão, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó; eles nos mostrarão o seu caminho, e nós andaremos pelas suas veredas. Porque de Sião sairá uma lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém.
3 Ele julgará entre muitos povos e repreenderá nações poderosas e longínquas, e eles forjarão das suas espadas arados, e das suas lanças foices. Uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.
4 Cada um irá descansar debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira. Já não haverá ninguém para alarmá-los, porquanto a boca do Senhor dos exércitos falou estas palavras.
5 Porque todas as outras nações andarão, cada uma delas, no seu próprio caminho, mas nós andaremos em o nome do Senhor, nosso Deus, pelos séculos dos séculos.
6 Naquele dia, diz o Senhor, irei recolher aquela que está machucada, receberei a que havia sido lançada fora, e aquela a quem eu rejeitara;
7 farei da que está machucada um remanescente, e daquela que tem sido rejeitada uma nação poderosa. O Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.
8 E tu, torre negra do rebanho, filha de Sião, para ti o domínio virá, o primeiro reino, da Babilônia para a filha de Jerusalém.
9 E agora, por que tens conhecido calamidades? Não há para ti um rei? ou pereceu o teu conselho, de modo que dores como as da que está de parto apoderaram-se de ti?
10 Sofre dores e esforça-te, e vai ao teu limite, ó filha de Sião, como uma mulher em trabalho de parto; porquanto, agora, sairás da cidade e habitarás na planície, e chegarás até Babilônia. Dali o Senhor teu Deus te livrará, e dali ele te redimirá da mão de teus inimigos.
11 Contudo, agora, muitas nações se reuniram contra ti, dizendo: Nós nos alegraremos, e nossos olhos olharão para Sião.
12 Entretanto, eles não conheceram o pensamento do Senhor, e não entenderam o seu conselho; pois ele os recolheu como feixes do chão.
13 Levanta-te e debulha-os, ó filha de Sião! Porque eu farei os teus chifres de ferro e os teus cascos de bronze. Destruirás completamente a muitas nações, e consagrarás a sua abundância ao Senhor, a sua força ao Senhor de toda a terra.

Nenhum comentário: