INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 4

1 E, nos últimos dias, o monte do Senhor se manifestará, estabelecido nos cumes dos montes, elevando-se por cima dos outeiros; e os povos apressar-se-ão para irem a ele.
2 E muitas nações irão, e dirão: "Vinde, subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó; eles nos mostrarão o seu caminho, e nós andaremos pelas suas veredas"; porque de Sião sairá uma lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém.
3 Ele julgará entre muitos povos, e repreenderá a nações poderosas e longínquas, e eles forjarão das suas espadas, arados, e das suas lanças, foices; e uma nação não mais levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.
4 Cada um irá descansar debaixo da sua videira, e cada um debaixo da sua figueira; e já não haverá ninguém para alarmá-los, porquanto a boca do Senhor dos exércitos falou estas palavras.
5 Porque todas as outras nações andarão cada uma no seu próprio caminho, mas nós andaremos em nome do Senhor, nosso Deus, pelos séculos dos séculos.
6 "Naquele dia", diz o Senhor, "irei restaurar aquela que está machucada, e receberei aquela que havia sido lançada fora, e aqueles a quem Eu rejeitara.
7 Farei da que está machucada um remanescente, e da que tem sido rejeitada uma nação poderosa; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.
8 E tu, torre negra do rebanho, filha de Sião, para ti o domínio virá, adentrando-te, o primeiro reino da Babilônia, para a filha de Jerusalém.
9 E agora, por que tens conhecido calamidades? Não havia um rei para ti? Ou pereceu o teu conselho, de modo que dores como as da que está de parto apoderaram-se de ti?
10 Sofre dores e esforça-te, e vai ao teu limite, ó filha de Sião, como uma mulher em trabalho de parto; porque agora sairás da cidade, e habitarás na planície, e chegarás até Babilônia. Dali o Senhor teu Deus te removerá, e dali Ele te livrará da mão de teus inimigos.
11 E agora muitas nações se reuniram contra ti, dizendo: "Nós nos alegraremos e nossos olhos olharão para Sião."
12 Entretanto, eles não conhecem o pensamento do Senhor, e não entenderam o seu conselho; pois Ele os recolheu como feixes do chão.
13 Levanta-te e debulha, ó filha de Sião! porque Eu farei os teus chifres de ferro, e os teus cascos de bronze; destruirás completamente a muitas nações, e consagrarás a sua abundância ao Senhor, e a sua força ao Senhor de toda a terra.

Nenhum comentário: