INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 3

1 Mas ele dirá: Ouvi agora estas palavras, vós, chefes da casa de Jacó, e vós, remanescentes da casa de Israel. Não vieram estas palavras para conhecerdes a justiça?
2 A vós que odiais o bem e procurais o mal; que arrancais as peles deles, e a sua carne de cima dos seus ossos,
3 quando devorais a carne do meu povo e os despojais de suas peles, e quebrais os seus ossos, repartindo-os como pedaços para o caldeirão, e como carne para o pote.
4 Portanto, clamarão ao Senhor, mas ele não lhes dará ouvidos, e deverá afastar deles o seu rosto, naquele tempo, pois têm feito mal em suas práticas, contra si mesmos.
5 Assim diz o Senhor acerca dos profetas que levam o meu povo a desviar-se, que abocanham com os seus dentes e proclamam a paz com eles; e quando nada foi colocado em sua boca, apregoam contra eles a guerra.
6 Portanto, haverá noite para vós em vez de uma visão, e trevas em vez de profecia; o sol pôr-se-á sobre os profetas, e o dia será escuro em cima deles.
7 Os videntes de visões noturnas serão confundidos, e os profetas tornar-se-ão motivo de zombaria. Todo o povo falará contra eles, porquanto não haverá ninguém para ouvi-los.
8 Certamente irei fortalecer-me com o Espírito do Senhor, assim como de justiça e de poder, para declarar a Jacó as suas transgressões, e a Israel os seus pecados.
9 Ouvi agora estas palavras, vós chefes da casa de Jacó, e o restante da casa de Israel, que odiais o juízo e perverteis toda a justiça;
10 vós que construís a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniquidade;
11 cujos chefes têm concedido o julgamento por presentes, dos quais os sacerdotes têm respondido por paga, e os profetas adivinhado por prata. Todavia eles descansaram no Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
12 Portanto, por conta deles Sião será lavrada como um campo, Jerusalém tornar-se-á um depósito de frutos, e o monte desta casa como um bosque da floresta.

Nenhum comentário: