INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 3

1 E Ele dirá: "Ouvi agora estas palavras, vós, chefes da casa de Jacó, e vós, remanescentes da casa de Israel; não vieram, estas palavras, para conhecerdes a justiça?
2 Vós que odiais o bem, e procurais o mal; que arrancais as peles deles, e a sua carne de cima dos seus ossos,
3 quando devorais a carne do meu povo e os despojais de suas peles, e quebrais os seus ossos, e reparti-os como carne para o caldeirão e como carne para o pote.
4 Portanto, clamarão ao Senhor, mas Ele não lhes dará ouvidos, e deverá afastará deles o seu rosto, naquele tempo, porquanto eles têm feito mal em suas práticas, contra si mesmos.
5 Assim diz o Senhor acerca dos profetas que levam o meu povo a desviar-se, que abocanham com os seus dentes, e proclamam a paz com eles; e quando nada foi colocado em sua boca apregoam a guerra contra eles.
6 Portanto haverá noite para vós em vez de uma visão, e haverá trevas em vez de profecia; o sol por-se-á sobre os profetas, e o dia será escuro sobre eles.
7 Os videntes de visões noturnas serão confundidos, e os profetas serão motivo de zombaria; e todo o povo falará contra eles, porque não haverá ninguém para ouvi-los.
8 Certamente irei fortalecer-me com o Espírito do Senhor, assim como de justiça e de poder, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado.
9 Ouvi agora estas palavras, vós chefes da casa de Jacó, e o restante da casa de Israel, que odiais o juízo e perverteis toda a justiça;
10 que construís a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniquidade;
11 cujos chefes tem concedido o julgamento por presentes, cujos sacerdotes tem respondido por paga, e cujos profetas têm adivinhado por prata; contudo, eles descansaram no Senhor, dizendo: "Não está o Senhor no meio de nós? nenhum mal nos sobrevirá."
12 Portanto, por conta deles, Sião será lavrada como um campo, Jerusalém será como um celeiro de frutos, e o monte desta casa como um bosque da floresta.

Nenhum comentário: