INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 2

1 Eles meditaram problemas e forjaram maldade em suas camas, e colocaram-na em execução à luz do dia; pois eles não levantaram as suas mãos para Deus.
2 E desejaram campos, e saquearam os órfãos, e oprimiram as famílias; e saquearam a um homem e a sua casa, a uma pessoa e a sua herança.
3 Portanto, assim diz o Senhor: "Eis que eu inventarei maldades contra esta família, das quais não levantareis os vossos pescoços nem vos aprumareis com rapidez, porque o tempo é mau.
4 Naquele dia uma parábola será criada a respeito de vós, e uma lamentação melancólica será proferida, dizendo: "Nós estamos completamente infelizes. A porção do meu povo foi medida com um cordel, e não havia ninguém para impedi-lo, para fazê-los voltar. E seus campos foram divididos."
5 Por causa disso, já não há ninguém para estender um cordel sobre a porção."
6 Não vertas lágrimas na assembléia do Senhor, nem permitas a qualquer um chorar por essas coisas, pois Ele não retirará as injúrias,
7 aquele que diz: "A casa de Jacó provocou o Espírito do Senhor." Não são estas as suas práticas? Não são as palavras do Senhor justas para com ele? Tem eles procedido corretamente?
8 Desde a antiguidade meu povo resistiu-o, como a um inimigo contra a sua paz; eles arrancaram a própria pele para remover a esperança no conflito da guerra.
9 Os líderes do meu povo serão lançados de suas casas luxuosas; são eles rejeitados por causa de suas práticas ruins. Chegai-vos para os montes eternos.
10 Levanta-te, e parte. Não é este o teu repouso, por causa da impureza; fostes totalmente destruído.
11 Vós fugistes sem que ninguém vos estivesse perseguindo. Teu espírito forjou a falsidade, ele desabou em ti, por causa do vinho e da bebida forte. Entretanto, virá a suceder que, apesar da queda desse povo,
12 Jacó será completamente reunido com todo ele. Eu, certamente, irei aceitar o restante de Israel; fá-los-ei voltarem juntos, como ovelhas assustadas, como um rebanho no meio do seu cercado. Eles se apressarão, irromperão do meio dos homens através da brecha aberta diante deles.
13 Eis que eles irromperam, e passaram o portão, e se foram por ele; o seu rei passou diante deles, e o Senhor os conduzirá.

Nenhum comentário: