INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 09/12/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 2

1 Eles meditaram problemas e forjaram maldade em suas camas, colocando-a em execução à luz do dia; pois eles não levantaram as suas mãos para Deus.
2 Desejaram campos, saquearam os órfãos e oprimiram as famílias; saquearam a um homem e a sua casa, a uma pessoa e a sua herança.
3 Portanto, assim diz o Senhor: Eis que eu inventarei maldades contra esta família, das quais não levantareis os vossos pescoços nem vos aprumareis com rapidez; porque o tempo é mau.
4 Naquele dia uma parábola será criada a respeito de vós, e uma lamentação melancólica será proferida, dizendo: Estamos completamente infelizes. A porção do meu povo foi medido com um cordel e não havia ninguém para impedi-lo, para fazê-los voltar. E os seus campos foram divididos.
5 Por causa disso já não há ninguém para estender um cordel sobre a porção.
6 Não vertas lágrimas na assembléia do Senhor, nem permitas a qualquer um chorar por essas coisas, pois ele não retirará as injúrias,
7 aquele que diz: A casa de Jacó provocou o Espírito do Senhor. Não são estas as suas práticas? Não são as palavras do Senhor justas para com ele? Tem eles procedido corretamente?
8 Desde a antiguidade meu povo resistiu-o como a um inimigo que vem contra a sua paz; arrancaram eles a própria pele para remover a esperança no conflito da guerra.
9 Os líderes do meu povo serão lançados de suas casas luxuosas; eles são rejeitados por causa de suas práticas ruins. Chegai-vos, pois, para os montes eternos.
10 Levanta-te e parte, não é este o teu repouso, por causa da impureza; foste totalmente destruído.
11 Vós fugistes sem que ninguém vos estivesse perseguindo. Teu espírito forjou a falsidade, ele desandou em ti por causa do vinho e da bebida forte. Entretanto, virá a suceder que, apesar da queda desse povo,
12 Jacó será completamente reunido, com todo ele. Eu, certamente, irei aceitar o restante de Israel; fá-los-ei voltarem, juntos, como ovelhas assustadas, como um rebanho no meio do seu cercado. Eles se apressarão, irromperão do meio dos homens através da brecha aberta diante deles.
13 Eis que eles irromperam e passaram o portão, indo-se por ele. O seu rei passou diante deles, e o Senhor os conduzirá.

Nenhum comentário: