INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 2

1 Eles meditaram problemas e forjaram a maldade em suas camas, colocando-a em execução à luz do dia; pois não levantaram as suas mãos para Deus.
2 Desejaram campos, saquearam os órfãos e oprimiram as famílias; despojaram a um homem e a sua casa, um homem e a sua herança.
3 Portanto, assim diz o Senhor: Eis que eu inventarei maldades contra esta família, das quais não levantareis os vossos pescoços nem vos aprumareis com rapidez; porque o tempo é mau.
4 Naquele dia uma parábola será criada a respeito de vós, uma lamentação melancólica será proferida, dizendo: Estamos completamente infelizes. A porção do meu povo foi medida com cordel, e não havia ninguém para impedir, a fim de fazê-lo voltar; e os seus campos foram divididos.
5 Por causa disso já não terás ninguém para estender um cordel sobre a porção.
6 Não vertas lágrimas na assembleia do Senhor, nem permitas a qualquer um chorar por essas coisas, pois ele não retirará os opróbrios,
7 aquele que diz: A casa de Jacó provocou o Espírito do Senhor. Não são essas as suas práticas? Não são as palavras do Senhor justas para com eles? Não têm elas procedido corretamente?
8 Desde a antiguidade meu povo resistiu-o como a um inimigo que vem contra a sua paz; arrancaram, eles, a própria pele a fim de remover a esperança no conflito da guerra.
9 Os líderes do meu povo serão lançados de suas casas luxuosas; serão rejeitados por causa de suas práticas ruins. Chegai-vos, pois, para os montes eternos.
10 Levanta-te e parte. Não é este o teu repouso, por causa da impureza; foste totalmente destruído.
11 Fugiste sem que ninguém te estivesse perseguindo. Teu espírito forjou a falsidade, ele desandou em ti por causa do vinho e da bebida forte. Entretanto, virá a suceder que, apesar da queda dessas pessoas,
12 Jacó será completamente reunido, com todo o seu povo. Eu, certamente, irei aceitar o restante de Israel; fá-los-ei voltarem juntos, como ovelhas assustadas, tal um rebanho dentro do seu cercado. Eles se apressarão, irromperão do meio dos homens através da brecha aberta diante deles.
13 Eis que eles irromperam e passaram o portão, indo-se por ele. O seu rei passou adiante deles, e o Senhor os conduzirá.

Nenhum comentário: