INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 46

1 Assim diz o Senhor Deus: "A porta que está no átrio interior, que olha para o oriente, estará fechada durante os seis dias de trabalho; mas deverá ser aberta no dia de sábado, e também será aberta no dia da lua nova.
2 E o príncipe entrará pelo caminho do vestíbulo da porta interior, e permanecerá na entrada da porta; os sacerdotes deverão preparar os seus holocaustos e os seus sacrifícios pacíficos, e ele adorará junto à entrada da porta: então ele sairá; mas a porta não se fechará, até a tarde.
3 E o povo da terra adorará à entrada desta porta, tanto nos sábados como nas luas novas, diante do Senhor.
4 E o príncipe oferecerá sobre ela holocaustos ao Senhor no dia de sábado: seis cordeiros sem mancha e um carneiro sem mancha;
5 e uma oferta voluntária, uma oferta de manjares para o carneiro, e uma oferta de manjares para os cordeiros, como uma oferta da sua mão; e um him de azeite para a oferta de manjares.
6 E no dia da lua nova um bezerro sem mancha, e seis cordeiros; e também um carneiro sem mancha,
7 e uma oferta de manjares para o carneiro; e haverá uma oferta de manjares para o bezerro, como oferta voluntária, e para os cordeiros, conforme o que puder fornecer; e um him de azeite para o bolo.
8 E quando o príncipe entrar, ele deverá entrar pelo caminho do vestíbulo da porta, e sairá pelo caminho da porta.
9 E sempre que o povo da terra entrar perante o Senhor nas festas, todo aquele que entrar pelo caminho da porta do norte para adorar sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul sairá pelo caminho da porta do norte: ele não voltará pela porta pela qual entrou, mas seguirá em frente.
10 E o príncipe entrará com eles, no meio deles, quando entrarem; e, ao saírem, ele também sairá.
11 E nas festas e nas assembleias gerais a oferta voluntária deverá ser uma oferta de manjares para o bezerro, e uma oferta de manjares para o carneiro e para os cordeiros, aquilo que puder fornecer; e um him de azeite para a oferta de manjares.
12 E se o príncipe preparar como oferta voluntária um holocausto de sacrifício pacífico ao Senhor, ele deverá abrir para si a porta que olha para o oriente, e oferecerá o seu holocausto e a suas ofertas pacíficas como faz no dia de sábado; então ele deverá sair, e fechar as portas depois que tiver saído.
13 E ele haverá de preparar, diariamente, como um holocausto ao Senhor, um cordeiro de um ano sem defeito; na parte da manhã ele o preparará.
14 E deverá preparar uma oferta voluntária junto com ele, na parte da manhã: a sexta parte de uma medida de farinha e a terça parte de um him de azeite para misturar com a flor de farinha, como uma oferta voluntária ao Senhor; um estatuto perpétuo.
15 Vós preparareis o cordeiro, a oferta voluntária e o azeite na parte da manhã, para um perpétuo holocausto.
16 Assim diz o Senhor Deus: Se o príncipe der um presente a um de seus filhos de sua herança, este será para seus filhos uma possessão por herança.
17 Entretanto, se ele der um presente a um de seus servos, então este deverá permanecer com ele até o ano de libertação, e então ele o retornará ao príncipe; porém, quanto a herança de seus filhos, a posse continuará com eles.
18 E o príncipe não tirará da herança do povo, de maneira alguma, para oprimi-los: ele dará uma herança aos seus filhos de sua própria possessão, para que o meu povo não seja espalhado, cada um, da sua possessão."
19 E levou-me para a entrada do lugar atrás da porta, dentro da câmara do santuário pertencente aos sacerdotes, que olha para o norte; e eis que era um lugar separado.
20 E ele me disse: "Este é o lugar onde os sacerdotes cozerão a oferta pela culpa e as ofertas pelo pecado; e ali se assará a oferta de manjares, sempre, para não levá-las ao átrio exterior, para santificarem o povo."
21 E levou-me para o átrio exterior, fazendo-me dar uma volta pelos quatro lados do átrio; e eis que havia um átrio em cada um dos lados do átrio,
22 em cada lado um átrio, para todos os quatro lados um átrio; e cada pequeno átrio pertencente ao átrio tinha de comprimento quarenta côvados e de largura trinta côvados; havia uma mesma medida para os quatro.
23 E havia câmaras em redor deles, ao redor dos quatro, e cozinhas montadas sob as câmaras em redor.
24 E ele disse-me: "Estas são as cozinhas, onde aqueles que servem a casa cozerão os sacrifícios do povo."

Nenhum comentário: