INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 39

1 Sucedeu, no nono mês de Zedequias, rei de Judá, que Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio com todo o seu exército contra Jerusalém. E a cercaram.
2 No ano undécimo de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, a cidade foi arrombada.
3 E todos os príncipes do rei de Babilônia entraram e assentaram-se na porta do meio: Nergal-Sarezer, Sangar-Nebo, Nabusacar, Nabu-Saris, Nagargas, Nase-Rabemate e o restante dos príncipes do rei de Babilônia.
4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 E enviaram mensageiros, os quais tomaram Jeremias do átrio da prisão, entregando-o ao encargo de Gedalias, filho de Aicão, filho de Safã. Trouxeram-no, e ele assentou-se no meio do povo.
15 Então a palavra do Senhor veio a Jeremias no átrio da prisão, dizendo:
16 Vai e dize a Ebede-Meleque, o etíope: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Eis que eu trarei as minhas palavras sobre esta cidade para o mal, e não para o bem.
17 Contudo, eu te livrarei, naquele dia, e não te entregarei de maneira alguma nas mãos dos homens aos quais temes.
18 Pois certamente livrar-te-ei, e de modo algum cairás pela espada; terás a tua vida, porquanto tiveste confiança em mim, diz o Senhor.

Nenhum comentário: