INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 8

1 E sucedeu que, no sexto ano, no quinto mês, no quinto dia do mês, eu estava assentado em minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, quando a mão do Senhor veio sobre mim.
2 Olhei, e eis a semelhança de um homem: dos seus lombos para baixo havia fogo, e dos seus lombos para cima havia como uma semelhança de âmbar.
3 Ele estendeu para mim a semelhança de uma mão, e me tomou pela coroa da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, trazendo-me para Jerusalém em uma visão de Deus, para o vestíbulo da porta que olha para o norte, onde estava a coluna do Comprador.
4 E eis que a glória do Senhor, Deus de Israel, estava ali, conforme a semelhança que eu tinha visto no vale.
5 E disse-me: "Filho do homem, levanta os teus olhos para o norte." Então eu levantei os meus olhos para o norte. E eis que eu olhava a partir do norte em direção ao portão oriental.
6 E Ele disse-me: "Filho do homem, viste o que estes fazem? Eles cometem grandes abominações aqui, afastando-me de meu santuário. E verás ainda maiores iniquidades."
7 Então ele me levou ao vestíbulo do tribunal.
8 E disse-me: "Filho do homem, escava." Então eu escavei, e eis uma porta.
9 E ele me disse: "Entra, e vê as iniquidades que eles praticam aqui."
10 Portanto, eu entrei, e olhei. E vi abominações vãs, e todos os ídolos da casa de Israel retratados ao seu redor.
11 E setenta homens dos anciãos da casa de Israel, com Jaazanias, filho de Safã, estavam na sua presença, no meio deles, cada um deles trazendo o seu incensário na sua mão; e a fumaça do incenso subiu.
12 E Ele me disse: "Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem, cada um deles em sua câmara secreta? porque eles disseram: "O Senhor não vê; o Senhor abandonou a terra."
13 E ele disse-me: "Verás ainda maiores iniquidades que estes fazem."
14 Então levou-me para ao pórtico da casa do Senhor, que olha para o norte; e eis que havia mulheres sentadas lá, lamentando por Tamuz.
15 E Ele disse-me: "Filho do homem, tu o viste; mas ainda verás práticas malignas maiores do que estas."
16 E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor. E na entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, havia cerca de vinte homens com suas costas voltadas para o templo do Senhor e as suas faces voltada para o lado oposto; e estes estavam adorando o sol.
17 E disse-me: "Filho do homem, tu o tens visto É isto uma pequena coisa para a casa de Judá estar a praticar as iniquidades que eles tem praticado aqui? porquanto eles tem enchido a terra com iniquidade; e eis que são como os escarnecedores.
18 Portanto, tratarei com eles em ira; o meu olho não poupará, nem terei qualquer misericórdia."

Nenhum comentário: