INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 8

1 E sucedeu que, no sexto ano, no quinto mês, no quinto dia do mês, eu estava assentado em minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, quando a mão do Senhor veio sobre mim.
2 Olhei, e eis a semelhança de um homem: dos seus lombos para baixo havia fogo, e dos seus lombos para cima havia como uma aparência de âmbar.
3 Ele estendeu para mim a semelhança de uma mão, tomando-me pela coroa da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, trazendo-me para Jerusalém em uma visão de Deus, para o vestíbulo da porta que olha para o norte, onde estava a coluna do Comprador.
4 E eis que a glória do Senhor Deus de Israel estava ali, conforme a semelhança que eu tinha visto no vale.
5 E disse-me: Filho do homem, levanta os teus olhos para o norte. Então, eu levantei os meus olhos para o norte. E eis que eu olhava a partir do norte em direção ao portão oriental.
6 E ele disse-me: Filho do homem, viste o que estes fazem? Pois cometem grandes abominações aqui, afastando-me de meu santuário. E verás ainda maiores iniquidades.
7 Então. ele me levou ao vestíbulo do átrio,
8 e disse-me: Filho do homem, escava. Então, eu escavei. E eis uma porta.
9 E ele me disse: Entra, e vê as iniquidades que eles praticam aqui.
10 Portanto, eu entrei e olhei. E vi abominações vãs, e todos os ídolos da casa de Israel retratados ao seu redor.
11 Setenta homens dos anciãos da casa de Israel, com Jaazanias, filho de Safã, estavam na sua presença, no meio deles, cada um deles trazendo o seu incensário na sua mão; e a fumaça do incenso subia.
12 E ele me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem, cada um deles, em sua câmara secreta? porque eles disseram: O Senhor não vê; o Senhor abandonou a terra.
13 E disse-me: Verás ainda maiores iniquidades que estes fazem.
14 Então, levou-me para ao pórtico da casa do Senhor, que olha para o norte, e eis que havia mulheres sentadas lá, lamentando por Tamuz.
15 E ele disse-me: Filho do homem, tu o viste. Mas ainda verás práticas malignas maiores do que estas.
16 E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor. E na entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, havia cerca de vinte homens com as suas costas voltadas para o templo do Senhor e as suas faces direcionadas para o lado oposto; e estes estavam adorando o sol.
17 E disse-me: Filho do homem, tu o tens visto. É isto uma pequena coisa para a casa de Judá, estar a praticar as iniquidades que eles tem praticado aqui? porque eles tem enchido a terra com iniquidade, e eis que são como os escarnecedores.
18 Tratarei com eles, portanto, em ira; o meu olho não poupará nem terei qualquer misericórdia.

Nenhum comentário: