INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 03/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 41

1 E levou-me para dentro do templo, cujo umbral ele mediu; seis côvados de largura de um lado, e seis côvados de largura do outro lado.
2 A largura da entrada era de dez côvados, e as peças laterais da porta da entrada, cinco côvados de um lado e cinco côvados do outro; e mediu o comprimento do mesmo, de quarenta côvados; e a sua largura, de vinte côvados.
3 Então, ele foi para o átrio interior, e mediu a coluna da entrada, dois côvados; e a entrada, seis côvados; e as peças laterais da porta, sete côvados de um lado e sete côvados do outro lado.
4 Também mediu o seu comprimento, de quarenta côvados, e a largura, de vinte côvados, diante do templo, e disse: Este é o lugar santíssimo.
5 E mediu a parede da casa, seis côvados, e a largura de cada lado, quatro côvados em redor.
6 Os lados, um lado sobre o outro, eram trinta vezes três, aumentando, lateral contra lateral; e havia um espaço na parede da casa, aos lados em redor, para que aqueles que os utilizassem pudessem olhar, e para que não se apoiassem nas paredes da casa.
7 A largura da parte superior dos lados fora feita de acordo com a projeção para fora da parede, contra a saliência do andar superior em redor da casa, para ser mais larga acima e para que os homens pudessem subir para as câmaras médias daquelas abaixo, e das médias para o terceiro andar.
8 E quanto à altura da casa ao redor, cada espaço entre os lados era igual a uma cana de seis côvados.
9 A largura da parede de cada lado, por fora, era de cinco côvados, e o espaço que fora deixado entre os lados da casa
10 e entre as câmaras tinha a largura de vinte côvados, ao redor da casa.
11 As entradas das câmaras estavam voltadas para o espaço deixado por aquela porta que olhava para o norte, e para a porta que olhava para o sul; e a largura do espaço aberto restante era de cinco côvados de extensão, ao redor.
12 A edificação divisória em frente ao espaço restante, para o oeste, era de setenta côvados de largura; a largura da parede da edificação divisória era de cinco côvados em redor, e o seu comprimento era de noventa côvados.
13 Mediu ele ao lado da casa um comprimento de cem côvados; e o espaço restante, a edificação divisória e as suas paredes eram do comprimento de cem côvados.
14 E a largura na frente da casa, e os espaços restantes antes dela, eram de cem côvados.
15 Também mediu o tamanho da construção em frente ao espaço deixado nas partes de trás da casa, e os espaços deixados de um lado e do outro lado; e tinham o comprimento de cem côvados. O templo, até os seus cantos, e o pórtico exterior eram forrados.
16 As janelas tinham treliças, dando luz ao redor dos três andares, podendo-se olhar através delas. A casa e as partes adjacentes eram apaineladas ao redor, assim como o chão, e do chão até às janelas. Destas, as persianas dobravam-se para trás, em três partes, para que se pudesse olhar por elas.
17 Desde a entrada até a saída, e sobre todo o muro em redor, do lado interno e do externo, por dentro e por fora,
18 foram esculpidos querubins, e palmeiras entre os querubins. E cada querubim tinha dois rostos.
19 O rosto de um homem olhava em direção a uma palmeira, deste lado e daquele lado, e o rosto de um leão olhava em direção a outra palmeira, deste lado e daquele lado. A casa era totalmente esculpida;
20 do piso ao teto havia querubins e palmeiras esculpidos.
21 As ombreiras do lugar santo e do templo eram quadradas; na frente do santuário havia algo cuja aparência era como a semelhança
22 de um altar de madeira. Sua altura era de três côvados, o comprimento de dois côvados, e a largura de dois côvados; ele tinha chifres, e a sua base e os seus lados eram de madeira. E ele me disse: Esta é a mesa que está perante a face do Senhor.
23 O templo tinha duas portas, e o santuário duas portas, com duas folhas que giravam, para cada uma delas;
24 duas folhas para uma porta, e duas folhas para a outra porta.
25 Havia sobre elas uma obra esculpida, e querubins, e também palmeiras nas portas do templo, de acordo com a obra esculpida do santuário; e havia grossas traves de madeira na frente do vestíbulo, por fora.
26 E havia também janelas secretas. E ele mediu de um lado ao outro, até o telhado do pórtico; e os lados da casa estavam completamente revestidos.

Nenhum comentário: