INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 33

1 Veio a palavra do Senhor a Jeremias pela segunda vez, quando ele ainda estava preso no átrio da guarda, dizendo:
2 Assim diz o Senhor, que fez a terra e formou-a a fim de a estabelecer; o Senhor é o seu nome.
3 Invoca-me, e eu te responderei, e irei declarar-te coisas grandes e ocultas, que não sabes.
4 Porque assim diz o Senhor a respeito das casas desta cidade e a respeito das casas do rei de Judá que foram desmanchadas para construir montes e fortificações,
5 a fim de lutar contra os caldeus e para preenchê-las com os cadáveres de homens a quem feri na minha ira e no meu furor, afastando deles o meu rosto, por toda a sua maldade:
6 Eis que eu trarei sobre esta cidade cura e restauração. Mostrar-me-ei a eles, e a sararei, trazendo-lhes paz e segurança.
7 Mudarei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como antes.
8 Purificá-los-ei de todas as suas iniquidades com que pecaram contra mim, e não me lembrarei dos seus pecados, com os quais pecaram rebelando-se contra mim.
9 Também isto redundará em alegria, louvor e glória a todos os povos da terra que ouvirem acerca de todo o bem que hei de fazer. Então temerão e serão movidos por todas as coisas boas e por toda a paz que eu trarei sobre eles.
10 Assim diz o Senhor: Deverá ainda ser ouvido neste lugar, do qual dizeis que está destituído de homens e de gado, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, lugares que têm sido feitos desolados por falta de homens e gado,
11 a voz de contentamento e a voz de alegria, a voz do noivo e a voz da noiva, e a voz dos homens, dizendo: Dai graças ao Senhor Todo-Poderoso, porque o Senhor é bom, porque a sua benignidade dura para sempre! E eles trarão presentes para a casa do Senhor; porquanto tornarei a trazer de volta a todos os exilados da terra, como era antes, diz o Senhor.
12 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda deverá haver neste lugar que está deserto por falta de homens e animais, e em todas as suas cidades, lugares de descanso para os pastores, onde repousem os seus rebanhos.
13 Nas cidades da região montanhosa, nas cidades do vale, nas cidades do sul, na terra de Benjamim, nas cidades ao redor de Jerusalém e nas cidades de Judá rebanhos ainda haverão de passar sob a mão do que os enumera, diz o Senhor.

Nenhum comentário: