INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 27/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 33

1 E a palavra do Senhor veio a Jeremias pela segunda vez, quando ele ainda estava preso no átrio da guarda, dizendo:
2 Assim diz o Senhor, que fez a terra e formou-a, para a estabelecer. O Senhor é o seu nome.
3 Invoca-me, e eu te responderei, e irei declarar-te coisas grandes e ocultas, que não sabes.
4 Porque assim diz o Senhor a respeito das casas desta cidade e a respeito das casas do rei de Judá, que foram desmanchadas para construir montes e fortificações,
5 para lutar contra os caldeus e para preenchê-las com os cadáveres de homens a quem feri na minha ira e no meu furor, afastando deles o meu rosto, por toda a sua maldade:
6 Eis que eu trarei sobre esta cidade cura e restauração. Mostrar-me-ei a eles, e a sararei, trazendo-lhes paz e segurança.
7 Mudarei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como antes.
8 Purificá-los-ei de todas as suas iniquidades com que pecaram contra mim, e não me lembrarei dos seus pecados, com os quais pecaram rebelando-se contra mim.
9 Também isto redundará em alegria, louvor e glória a todos os povos da terra que ouvirem acerca de todo o bem que hei de fazer-lhes. Então, temerão e serão movidos por todas as coisas boas e por toda a paz que eu trarei sobre eles.
10 Assim diz o Senhor: Deverá ainda ser ouvido neste lugar do qual dizeis que está destituído de homens e de gado, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, lugares que têm sido feitos desolados por falta de homens e gado,
11 a voz de contentamento e a voz de alegria, a voz do noivo e a voz da noiva, e a voz dos homens, dizendo: Dai graças ao Senhor Todo-Poderoso, porque o Senhor é bom, porque a sua benignidade dura para frente sempre! E eles trarão presentes para a casa do Senhor. Porquanto tornarei a trazer de volta a todos os exilados da terra, como era antes, diz o Senhor.
12 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda deverá haver neste lugar que está deserto por falta de homens e animais, e em todas as suas cidades, lugares de descanso para os pastores, aonde repousem os seus rebanhos.
13 Nas cidades da região montanhosa, nas cidades do vale, nas cidades do sul, na terra de Benjamim, nas cidades ao redor de Jerusalém e nas cidades de Judá rebanhos ainda haverão de passar sob a mão do que os enumera, diz o Senhor.

Nenhum comentário: