INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 30

1 A respeito dos filhos de Amom, assim diz o Senhor: "Não haverá filhos em Israel? não têm eles ninguém para sucedê-los? por que tem Milcol herdado Gileade, e por que deveria o seu povo habitar em suas cidades?"
2 "Portanto, eis que vêm os dias," diz o Senhor, "quando farei com que seja ouvido em Rabá um tumulto de guerras; tornar-se-ão um lugar deserto e em ruínas, e seus altares serão queimados pelo fogo; então Israel sucederá ao seu domínio.
3 Uiva, ó Hesbom, porque Ai pereceu; clamai, ó filhas de Rabá, cingi-vos de pano de saco e lamentai, pois Milcom deverá ir para o exílio, os seus sacerdotes e os seus príncipes juntamente.
4 Por que exultas nas planícies dos enaquins, tu, filha arrogante, que confias nos teus tesouros, que dizes: "Quem virá a mim?""
5 "Eis que eu trarei terror sobre ti," diz o Senhor, "de todo o país ao redor de ti; sereis dispersos, cada um para à sua frente, e não haverá ninguém para recolher-vos."
28 A respeito de Quedar, a rainha do palácio, a quem Nabucodonosor, rei da Babilônia, feriu. Assim diz o Senhor: "Levantai-vos, e subi contra Quedar, e completai a sorte dos filhos do Oriente.
29 Tomarão as suas tendas e as suas ovelhas, tomarão para si as suas vestes e toda a bagagem com os seus camelos. Convocai destruição contra eles, por todos os lados.
30 Fugi, cavai muito fundo em busca de uma morada, vós que habitais no palácio; porque o rei de Babilônia formou um conselho e inventou um desígnio contra vós.
31 Levanta-te, e vai contra uma nação povoada e que habita à vontade, que não têm portas nem ferrolhos nem trancas, que habita sozinha.
32 Os seus camelos serão roubados e a multidão do seu gado deverá ser destruída; espalhá-los-ei como palha por todos os ventos, e terão seu cabelo cortado nas têmporas; trarei a sua derrocada de todos os lados," diz o Senhor.
33 Seu palácio virá a ser um lugar de descanso para os avestruzes, desolado para sempre; não habitará ninguém ali, nem filho do homem nele habitará.
23 A respeito de Damasco. Hamate está envergonhada, juntamente com Arpade. Eles ouviram más notícias. Foram surpreendidos e estão irados; não poderão, de modo algum, descansar.
24 Damasco está totalmente enfraquecida, e é posta em fuga; tremor apoderou-se dela.
25 Por que ela não deixou a minha cidade, e eles amaram as suas vilas?
26 Pelo que os jovens cairão em tuas ruas, e todos os teus guerreiros cairão," diz o Senhor.
27 Acenderei um fogo no muro de Damasco, o qual consumirá as ruas do filho de Hadade.

Nenhum comentário: