INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 29

1 Assim diz o Senhor contra os filisteus:
2 "Eis que águas sobem do norte, tornando-se uma torrente arrebatadora, e varrerão a terra e a sua plenitude, a cidade e os que habitam nela; os homens irão chorar e todos os que habitam na terra se lamentarão
3 ao som de sua pressa, ao som de seus cascos, ao barulho de seus carros e ao barulho das suas rodas; os pais não voltaram para os filhos por causa da fraqueza de suas mãos
4 no dia que está vindo para destruir a todos os filisteus. Eu destruirei Tiro e Sidom e todo o resto de seus aliados. O Senhor destruirá os restantes habitantes das ilhas."
5 A calvície veio sobre Gaza; Ascalon foi lançada fora, com os remanescentes dos enaquins.
6 Quanto tempo irás ferir, ó espada do Senhor? quanto tempo ainda, antes que sossegues? Volta para a tua bainha, descansa e aquieta-te.
7 Como estará ela descansada, uma vez que o Senhor deu-lhe uma comissão contra Ascalon e contra as regiões da costa marítima, para despertar contra eles os restantes países?
7 Com respeito à Iduméia, assim diz o Senhor; "Não há mais sabedoria em Temã; o conselho dos sábios pereceu, sua sabedoria é ida
8 e seu lugar foi confundido. Cavai fundo por uma morada, vós os que habitais em Dedã, pois tem agido gravosamente. Portanto, Eu trouxe males sobre ela, no momento em que a visitei.
9 Pois vindimadores são chegados, que não te deixarão um resto; como ladrões de noite, eles porão a mão sobre os teus bens.
10 Porque tenho despojado a Esaú, descobrindo os seus esconderijos; não têm eles poder para esconder-se; pereceram cada um pela mão de seu irmão e de seu vizinho, e não é possível
11 ao teu pai permanecer vivo; Eu, porém, viverei, e as viúvas confiarão em mim."
12 Pois assim diz o Senhor; "Os que não foram nomeados para beber o cálice beberam dele; portanto, tu, de modo algum serás poupado."
13 "Porque por mim mesmo jurei," diz o Senhor, "que serás no meio dela uma terra intransitável, de opróbrio e de maldição; e todas as suas cidades ficarão desertas para sempre."
14 Tenho ouvido um relatório do Senhor, pois Ele enviou mensageiros às nações, dizendo: "Ajuntai-vos, e vinde contra ela; Erguei-vos para a guerra.
15 Eu te fiz pequeno entre as nações, totalmente desprezível entre os homens.
16 Tua insolência levantou-se contra ti, o ardor do teu coração arrebentou as fendas das rochas, tendo se apropriado da força de um monte elevado. Pois, tal como uma águia, ele pôs o seu ninho no alto. Contudo, de lá, Eu te derrubarei,
17 e Edom será um deserto: todo aquele que passar por ele assobiará.
18 Como Sodoma e Gomorra foram derrubadas, e os que peregrinavam nelas, diz o Senhor Todo-Poderoso, não habitará ninguém ali, nem filho de homem habitará naquele lugar.
19 Eis que vem subindo como um leão, do meio do Jordão, para o lugar de Edom, porque Eu, sem tardança, irei trazê-lo dali. E vós, disponde os jovens contra ela. Pois quem é como Eu? e quem poderá resistir-me? Quem é esse pastor quem irá me enfrentar?"
20 Portanto, ouvi o conselho do Senhor, que Ele formou contra Edom; e o seu desígnio, que Ele intentou contra os moradores de Temã: certamente, o menor dos carneiros será arrebatado; certamente a sua habitação será por eles assolada.
21 Porque ao som da sua queda a terra fica com medo, e o grito do mar não é ouvido.
22 Eis que Ele olhará para ela como uma águia, estendendo as suas asas sobre as suas fortalezas; e o coração dos valentes de Edom será, naquele dia, como o coração de uma mulher em dores de parto.

Nenhum comentário: