INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 16 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 24

1 O Senhor mostrou-me dois cestos de figos, descansando na frente do templo do Senhor, depois que Nabucodonosor, rei da Babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, junto com os príncipes, os artífices, os prisioneiros e os homens ricos de Jerusalém, trazendo-os para a Babilônia.
2 Um cesto estava cheio de figos muito bons, como os figos temporãos; o outro cesto, porém, estava cheio de figos muito ruins, que não se podiam comer, por sua ruindade.
3 E o Senhor me disse: "Que vês, Jeremias?" E eu disse: "Figos; os figos bons, muito bons; e os ruins, muito ruins, que não podem ser comidos, por sua ruindade."
4 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
5 "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel. Como a estes bons figos, assim irei ter em conta os judeus que foram levados cativos, a quem enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o bem.
6 E irei dirigir os meus olhos sobre eles para o bem, e restaurá-los-ei para esta terra, para o bem. Pois irei edificá-los, e não os destruirei; irei plantá-los, e não os arrancarei.
7 Dar-lhes-ei um coração para que me conheçam, que Eu sou o Senhor; eles serão o meu povo e Eu serei o seu Deus, porquanto eles se voltarão para mim com todo o seu coração."
8 E quanto aos figos ruins, que não podem ser comidos por sua ruindade, assim diz o Senhor: "Também entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus nobres, assim como o restante de Jerusalém, os que restam nesta terra, e os habitantes do Egito.
9 Farei com que sejam dispersos por todos os reinos da terra, e serão por um opróbrio e um provérbio, um objeto de ódio e uma maldição em todos os lugares para onde os lançarei fora.
10 Enviarei contra eles a fome, a peste e a espada, até que sejam consumidos de sobre a terra a qual lhes dei.

Nenhum comentário: