INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 16 de março de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 53

1 Ó Senhor, quem creu em nossa pregação? E para quem tem sido o braço do Senhor revelado?
2 Trouxemos o relato de uma criança diante dele, a qual é como a raiz de uma terra seca. Não tinha ele aparência nem esplendor. Nós o vimos, contudo não possuía um aspecto atraente, nem formosura.
3 Entretanto a sua forma era ignóbil e inferior à dos filhos dos homens. Era, ele, um homem de dores e aparentando estar enfermo. Seu rosto não era visto; era desonrado e tido em nenhuma estima.
4 Ele carregou os nossos pecados, e foi afligido em nosso lugar; entretanto, o considerávamos em apuros, sofrimento e aflição.
5 Todavia, foi ele ferido por conta de nossos pecados, e maltratado por causa das nossas iniquidades. O castigo através do qual temos a paz estava sobre ele, e pelos seus ferimentos fomos sarados.
6 Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; cada um se extraviou em seu caminho, porém o Senhor o entregou por nossos pecados.
7 Por motivo de sua aflição ele não abriu a boca. Foi levado como uma ovelha ao matadouro; como um cordeiro mudo diante do tosquiador deste modo ele não abriu a sua boca.
8 Na sua humilhação, seu julgamento lhe foi arrebatado. Quem declarará a sua linhagem? Pois a sua vida é tirada da terra. Por causa das iniquidades do meu povo ele foi levado à morte.
9 Eu, todavia, darei o ímpio por seu sepultamento, e o rico por sua morte, porquanto não praticou iniquidade alguma, nem malícia havia em sua boca.
10 Agradar-se-á o Senhor, ainda, em purgá-lo de seu flagelo: Se puderdes dar uma oferta pelo pecado vossa alma verá uma descendência prolongada.
11 O Senhor também terá prazer em amenizar o trabalho de sua alma, a fim de mostrar-lhe a luz, para dotá-lo de compreensão e justificar o justo que a muitos serve com perfeição; pois ele levará os seus pecados.
12 Portanto ele herdará a muitos e repartirá os despojos dos poderosos; porque a sua alma foi entregue à morte, sendo contado com os transgressores. Ele carregou os pecados de muitos, e foi entregue por causa das suas iniquidades.

Nenhum comentário: