1 Desperta, desperta, Sião. Veste-te da tua fortaleza, ó Sião, e veste-te da tua glória, ó Jerusalém, cidade santa. Não haverá mais de passar por ti nem o incircunciso nem o imundo.
2 Sacode a poeira e levanta-te; assenta-te, Jerusalém. Arranca a cadeia do teu pescoço, filha cativa de Sião.
3 Porque assim diz o Senhor: Vós tendes sido vendidos por nada, e com prata não sereis resgatados.
4 Assim diz o Senhor: Meu povo desceu, antigamente, ao Egito para peregrinar ali, e foram levados à força para os assírios.
5 Agora, portanto, por que permaneceis aqui? Pois assim diz o Senhor: Porquanto o meu povo foi tomado por nada, maravilhai-vos e uivai. Diz o Senhor: Por causa de vós o meu nome é continuamente blasfemado entre os gentios.
6 Todavia o meu povo conhecerá o meu nome naquele dia, porque eu sou aquele que fala: Aqui estou,
7 como uma bela estação sobre as montanhas, como os pés daquele que prega o evangelho da paz, como o que anuncia boas novas. Publicarei a tua salvação, dizendo: Ó Sião, o teu Deus reinará.
8 A voz dos que te guardam é exaltada; e a uma só voz eles se alegrarão, porque os seus olhos olharão uns para os outros, quando o Senhor tiver misericórdia de Sião.
9 Que os lugares arruinados de Jerusalém irrompam em alegria, todos juntos, porquanto o Senhor teve misericórdia dela, e libertou a Jerusalém.
10 O Senhor desvelará o seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação que vem de nosso Deus.
11 Retirai-vos, retirai-vos, saí dali e não toqueis coisa imunda. Saí do meio dela, apartai-vos, vós que carregais os vasos do Senhor.
12 Pois não saireis com grande estrondo, nem ireis voando, porque o Senhor deverá ir primeiro, adiante de vós; o Deus de Israel guardará a vossa retaguarda.
13 Eis que o meu servo terá entendimento, será exaltado e glorificado sobremaneira.
14 Ainda que muitos irão surpreender-se contigo, contudo não haverá de ser glorificado pelos omens o teu rosto, e a tua glória não deverá ser honrada pelos filhos dos homens.
15 Assim, muitas nações irão maravilhar-se com ele. Reis guardarão silêncio, pois aqueles a quem nenhum relatório foi levado a seu respeito o verão, e os que não ouviram considerarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário