INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 16 de março de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 54

1 Alegra-te, estéril que não dás à luz; vai e clama, tu que não estás em trabalho de parto. Porque mais são os filhos da desolada do que os daquela que tem marido. Porquanto, o Senhor disse:
2 Aumenta o lugar da tua tenda e das tuas cortinas. Fixa os pinos, não poupes, alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
3 Espalha a tua tenda para a direita e ainda para a esquerda, pois a tua posteridade possuirá as nações, e farás as cidades assoladas serem habitadas.
4 Não temas por teres sido confundida nem te envergonhes porque foste recriminada, pois esquecer-te-ás da tua vergonha, e não mais hás de te lembrar das recriminações da tua viuvez.
5 Porque o Senhor é quem te fez. O Senhor dos exércitos é o seu nome. Aquele que te liberta, ele é o Deus de Israel, e será assim chamado por toda a terra.
6 O Senhor não te buscou como a uma mulher abandonada e de coração abatido, nem como a uma mulher odiada desde a sua juventude, diz o teu Deus.
7 Por um pouco de tempo eu te abandonei, mas com grande compaixão terei piedade de ti;
8 num ímpeto de indignação afastei de ti a minha face, mas com misericórdia eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor que te liberta.
9 Desde o tempo das águas de Noé este é o meu propósito, conforme jurei a ele naquele momento, dizendo da terra: Nunca mais me irarei contra ti, nem quando fores repreendida
10 as montanhas se abaterão, nem serão removidos os teus montes. Desta maneira a minha benignidade não te desamparará nem a aliança da tua paz haverá de ser, de modo algum, removida; porque o Senhor que se compadece de ti o disse.
11 Aflita e rejeitada, tu não tens sido consolada. Eis que irei preparar carbúnculo para as tuas pedras e safira para as tuas fundações;
12 farei de jaspe os teus alicerces, as tuas portas de cristal e a tua muralha de pedras preciosas;
13 farei com que todos os teus filhos sejam ensinados por Deus, dar-lhes-ei uma grande paz,
14 e serás edificada na justiça. Abstém-te da injustiça e não temerás, e o tremor não se aproximará de ti.
15 Estranhos, por minha causa, virão procurar-te, hospedar-se-ão contigo e correrão para o teu refúgio.
16 Eis que eu não criei-te como o latoeiro que assopra as brasas, fazendo vaso próprio para uma obra; eu, todavia, te tenho criado não para a ruína, a fim de que devesse destruir-te.
17 Não permitirei que nenhuma arma forjada contra ti prospere, e todas as vozes que se levantarem contra ti em juízo tu as vencerás, pois os teus adversários serão condenados. Há uma herança para os que servem ao Senhor; e vós sereis justos diante de mim, diz o Senhor.

Nenhum comentário: