INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 11

1 Brotará um cetro do tronco de Jessé, uma flor subirá de sua raiz.
2 Repousará sobre ele o Espírito de Deus; o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de força; o Espírito de conhecimento e de piedade o encherão,
3 assim como o Espírito do temor de Deus. Não julgará segundo a aparência nem repreenderá de acordo com o que for dito.
4 Julgará, porém, a causa dos pobres, e deverá repreender os humildes da terra; ferirá a terra com a palavra de sua boca, e com o sopro dos seus lábios destruirá o ímpio.
5 Terá ele os seus lombos cingidos com justiça, e os seus flancos revestidos de verdade.
6 O lobo alimentar-se-á com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito; o bezerro, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá.
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas deitar-se-ão. O leão comerá palha como o boi,
8 e uma criança porá a sua mão nos buracos de víboras e no ninho das viborazinhas.
9 Todavia, eles não farão dano nem serão capazes de destruir qualquer um no meu santo monte, porquanto o mundo inteiro estará preenchido com o conhecimento do Senhor, assim como as muitas águas enchem o mar.
10 Naquele dia haverá uma raiz de Jessé, aquele que se levantará para reger as nações. Nele os gentios confiarão, e o seu descanso será glorioso.
11 E acontecerá, naquele dia, que o Senhor voltará a mostrar a sua mão a fim de ser zeloso pelo resto que ficou do seu povo, os que foram deixados pelos assírios e pelos do Egito, da terra de Babilônia, da Etiópia, dos elamitas, do nascente do sol e da Arábia.
12 Ele arvorará um estandarte para as nações; reunirá os perdidos de Israel e ajuntará os dispersos de Judá dos quatro cantos da terra.
13 A inveja de Efraim será tirada, e os inimigos de Judá perecerão. Efraim não invejará a Judá, e Judá não afligirá a Efraim.
14 Voarão eles nos navios dos filisteus, ao tempo em que tomarem espólios no mar e dos que vêm do leste e de Edom, e porão as mãos sobre Moabe. Primeiramente, obedecer-lhes-ão os filhos de Amom.
15 Então o Senhor fará desolado o mar do Egito. Porá a sua mão sobre o rio, com um vento forte, e ferirá os sete canais, de modo que os homens deverão passar por ele a pé enxuto.
16 Haverá uma passagem para o meu povo que tiver sido deixado no Egito, e será para Israel como no dia em que eles saíram da terra do Egito.

Nenhum comentário: