INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Septuaginta - 2 Crônicas - Capítulo 19

1 Então Josafá, rei de Judá, voltou para a sua casa em Jerusalém;
2 e saiu-lhe ao encontro Jeú, o profeta, filho de Hanani, dizendo-lhe: Rei Josafá, deverias tu ter ajudado um pecador, ou agido de forma amigável para com um odiado do Senhor? Portanto tem vindo a ira sobre ti, da parte do Senhor.
3 Contudo, algumas coisas boas foram encontradas em ti, pois removeste os bosques da terra de Judá e direcionaste o teu coração a buscar ao Senhor.
4 Então Josafá habitou em Jerusalém. E foi ele, novamente, ao encontro do povo, desde Berseba até a região montanhosa de Efraim, levando-os de volta ao Senhor, Deus de seus pais.
5 Também designou juízes em todas as cidades fortes de Judá, de cidade em cidade.
6 E disse aos juízes: Tomai grande cuidado no que fazeis, porque não julgais da parte do homem, senão para o Senhor; e convosco estão as questões de julgamento.
7 Agora, pois, que o temor do Senhor esteja convosco. Sejais cautelosos e cumprais com o vosso dever, porque não há nenhuma injustiça com o Senhor, nosso Deus, e também não é dele a acepção de pessoas, tampouco aceita suborno.
8 Além disso, Josafá nomeou em Jerusalém a alguns dos sacerdotes e levitas, e dos chefes das casas de Israel, para o julgamento do Senhor e para decidirem entre os habitantes de Jerusalém.
9 E deu-lhes ordem, dizendo: Desta forma procedei, no temor do Senhor, em verdade e com o coração perfeito:
10 Qualquer homem de vossos irmãos, os quais habitam nas vossas cidades, que trouxer uma causa perante vós, entre sangue e sangue, entre preceito e mandamento, e entre ordenanças e juízos, vós devereis decidir por eles, para que não pequem contra o Senhor e a fim de que não haja ira sobre vós e sobre os vossos irmãos. Assim fareis, e não havereis de pecar.
11 Eis que Amarias, o sacerdote, presidirá sobre vós em todos os assuntos do Senhor, e Zebadias, filho de Ismael, sobre a casa de Judá, em todos os assuntos do rei; e estão convosco os escribas e os levitas. Sejais fortes e ativos, e o Senhor estará com os bons.

Nenhum comentário: