INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 10 de março de 2014

Septuaginta - 2 Reis (2 Samuel) - Capítulo 6

1 Davi, novamente, reuniu todos os jovens de Israel, cerca de setenta mil.
2 Então Davi se levantou e foi, ele e todo o povo que estava consigo, e alguns dos governantes de Judá, em uma expedição para um lugar distante a fim de trazer de volta, dali, a arca de Deus em que o nome do Senhor dos Exércitos, que habita entre os querubins que estão sobre ela, é invocado.
3 Puseram a arca do Senhor em um carro novo, e levaram-na da casa de Abinadabe, que morava no monte. Uzá e seus irmãos, os filhos de Abinadabe, levavam o carro com a arca.
4 E os seus irmãos iam adiante da arca.
5 Davi e os filhos de Israel alegravam-se grandemente diante do Senhor com instrumentos bem afinados e com cânticos, com harpas, alaúdes, tambores, címbalos e flautas.
6 Vieram eles até a eira de Naor, e Uzá estendeu a mão à arca de Deus a fim de estabilizá-la, agarrando nela, porque o boi sacudira-a para fora do seu lugar.
7 O Senhor muito se indignou contra Uzá. E Deus o feriu, morrendo ele ali, junto à arca do Senhor, diante de Deus.
8 Davi ficou desanimado, porquanto o Senhor abrira uma brecha em Uzá; e aquele lugar foi chamado Brecha de Uzá, até hoje.
9 Davi temeu ao Senhor, naquele dia, dizendo: Como virá a arca do Senhor a mim?
10 E Davi não queria trazer a arca da aliança do Senhor para si, na cidade de Davi. Levou-a, então, para a casa de Obede-Edom, o geteu.
11 A arca do Senhor permaneceu na casa de Obede-Edom, o geteu, por três meses. E o Senhor abençoou toda a casa de Obede-Edom, e todos os seus bens.
12 E foi relatado ao rei Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tem, por causa da arca do Senhor. Davi, então, saiu, e fizeram subir a arca do Senhor da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi, com alegria.
13 Junto com ele, levavam a arca sete bandas de músicos; e sacrificavam bezerros e cordeiros.
14 Davi tocava com instrumentos bem afinados diante do Senhor, e estava vestido com uma túnica longa.
15 E Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de uma trombeta.
16 Veio a acontecer, quando a arca chegou à cidade de Davi, que Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela. Vendo Davi dançar e tocar diante do Senhor, desprezou-o no seu coração.
17 Trouxeram a arca do Senhor, dispondo-a em seu lugar, no meio da tenda que Davi armara para ela. E Davi ofereceu holocaustos diante do Senhor, e ofertas pacíficas.
18 Davi terminou de oferecer os holocaustos e as ofertas pacíficas, e abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos.
19 Distribuiu ele a todas as pessoas, a toda a multidão de Israel, desde Dã até Berseba, homens e mulheres, a cada um, um pão, um pedaço de carne e um bolo da frigideira; e todo o povo voltou, cada um, para sua casa.
20 Davi, então, retornou para abençoar a sua casa. Porém Mical, a filha de Saul, saiu ao encontro de Davi e saudou-o, dizendo: Como foi o rei de Israel honrado neste dia, expondo-se aos olhos das servas de seus servos, assim como qualquer um dos dançarinos, desassizadamente, expõe a si mesmo!
21 Respondeu Davi a Mical: Dançarei, sim, diante do Senhor. Bendito seja o Senhor, que me escolheu antes de teu pai e de toda a sua casa para fazer-me ser a cabeça sobre o seu povo, sobre Israel! Por causa disto, me alegrarei e dançarei diante do Senhor;
22 e irei expor-me de novo, desta forma, e serei vil aos teus olhos e aos olhos das servas por quem tu disseste que eu não seria honrado.
23 Mical, filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte.

Nenhum comentário: