INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Septuaginta - 1 Reis (1 Samuel) - Capítulo 27

1 Disse Davi no seu coração: Qualquer dia destes serei entregue à morte nas mãos de Saul. Nada de bom há para mim, a menos que eu fuja para a terra dos filisteus; e, então, Saul deixará de procurar-me por todos os termos de Israel. Desta forma, escaparei de sua mão.
2 Então Davi se levantou, e os seiscentos homens que estavam com ele, indo para Aquis, filho de Maoque, rei de Gate.
3 Davi ficou com Aquis, ele e os seus homens, cada um com a sua família, e Davi com as suas duas esposas, Ainoã, a Jezreelita, e Abigail, a esposa de Nabal, o carmelita.
4 Foi dito a Saul que Davi tinha fugido para Gate, e ele já não o procurou mais.
5 Disse Davi para Aquis: Se, agora, o teu servo tem achado graça aos teus olhos, dá-me, peço-te, um lugar em uma das cidades do país, e habitarei lá. Por que o teu servo habitaria contigo em uma cidade real?
6 E deu-lhe Ziclague, naquele dia. Portanto Ziclague passou a ser uma possessão do rei de Judá, até hoje.
7 O tempo que Davi habitou na terra dos filisteus foi de quatro meses.
8 Davi e os seus homens subiram e fizeram um ataque contra todos os gesuritas e amalequitas. E eis que a terra era habitada (até mesmo Sur), por aqueles que vinham das cidades fortificadas, até a terra do Egito.
9 Feriu ele a terra, não deixando vivo nem um só homem ou mulher; e também tomaram ovelhas, vacas, jumentos, camelos e vestes. E retornaram, vindo para Aquis.
10 Dizia Aquis para Davi: Contra quem fizestes um ataque, hoje? E Davi respondia para Aquis: Contra o sul de Judá, contra o sul dos jerameelitas e contra o sul dos queneus.
11 E não deixava homem ou mulher vivo a fim de trazê-los para Gate. Pois pensava: Que eles não tragam um relatório para Gate contra nós, dizendo: Estas coisas Davi fez. E esta era a sua maneira de agir por todos os dias que habitou na terra dos filisteus.
12 Davi tinha a total confiança de Aquis, que dizia: Ele está completamente desonrado entre o seu povo em Israel, e será meu servo para sempre.

Nenhum comentário: