INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 29 de setembro de 2013

Septuaginta - 1 Reis (1 Samuel) - Capítulo 11

1 Sucedeu, cerca de um mês depois, que Naás, o amonita, subiu e acampou-se contra Jabes-Gileade; e todos os homens de Jabes disseram a Naás, o amonita: Faze uma aliança conosco, e servir-te-emos.
2 Respondeu-lhes Naás, o amonita: Nestes termos eu irei fazer uma aliança convosco: tirarei para fora os vossos olhos direitos, e porei um opróbrio sobre Israel.
3 Então os homens de Jabes disseram-lhe: Concede-nos sete dias, e enviaremos mensageiros a todos os termos de Israel; e, se não houver ninguém para nos livrar, então nos entregaremos a ti.
4 Os mensageiros vieram a Gibeá de Saul e falaram as palavras aos ouvidos do povo; e todo o povo levantou a sua voz, e chorou.
5 Eis que Saul vinha, logo no início da manhã, do campo, e disse: Por que chora o povo? E relataram-lhe as palavras dos homens de Jabes.
6 O Espírito do Senhor veio sobre Saul quando ele ouviu estas palavras, e a sua ira se acendeu sobremodo contra eles.
7 Tomando duas vacas cortou-as em pedaços, enviando-os por todo o território de Israel por mãos de mensageiros, dizendo: Aquele que não sair após Saul e Samuel, desta mesma maneira deverá fazer-se aos seus bois. E um arrebatamento do Senhor veio sobre o povo de Israel, saindo eles para a batalha como um só homem.
8 Saul passou-os em revista em Bezeque, em Bema. Todos os homens de Israel eram seiscentos mil; e os homens de Judá setenta mil.
9 Disse ele aos mensageiros que tinham vindo: Assim falareis aos homens de Jabes: Amanhã tereis libertação, quando o sol já estiver quente. Os mensageiros chegaram à cidade, e o relataram aos homens de Jabes, os quais se regozijaram.
10 Então os homens de Jabes disseram a Naás, o amonita: Amanhã iremos ao vosso encontro, e haveis de fazer conosco o que parecer bem aos vossos olhos.
11 E sucedeu que no dia seguinte Saul dividiu o povo em três companhias, e eles foram para o meio do arraial, pela vigília da manhã. E feriram aos amonitas até que o dia esquentou, vindo a acontecer que os restantes foram espalhados, não ficando dentre eles dois juntos.
12 O povo falou para Samuel: Quem disse que Saul não reinaria sobre nós? Entrega-nos os homens, e iremos matá-los.
13 Mas Saul disse: Ninguém deverá morrer neste dia, porquanto hoje o Senhor operou um livramento em Israel.
14 E Samuel falou ao povo, dizendo: Vamos a Gilgal, e restauremos lá o reino.
15 Então todo o povo partiu para Gilgal; e lá, diante do Senhor, Samuel ungiu a Saul para ser rei, trazendo ofertas de alimento e ofertas pacíficas perante o Senhor. E Samuel e todo o Israel se alegraram grandemente.

Nenhum comentário: