INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 7

1 Sucedeu que no quarto ano do rei Dario, a palavra do Senhor veio a Zacarias, no quarto dia do nono mês, que é quisleu.
2 Sarezer e Arbezer, com os seus homens, foram enviados pelo rei a Betel, a fim de fazerem propiciação ao Senhor,
3 falando aos sacerdotes que estavam na casa do Senhor Todo-Poderoso, e aos profetas, dizendo: A santa oferta veio para cá no quinto mês, como já tem sido feito há muitos anos.
4 E a palavra do Senhor dos exércitos veio a mim, dizendo:
5 Fala a todo o povo desta terra, e aos sacerdotes, e diz-lhes: Ainda que vós jejuais e lamentais no quinto ou sétimo mês (sim, eis que já por setenta anos), tendes, acaso, jejuado para mim?
6 E se comeis ou bebeis, não comeis e bebeis para vós mesmos?
7 Não são estas as palavras que o Senhor falou por intermédio dos profetas antigos, quando Jerusalém estava habitada e próspera, com as suas cidades ao redor, e a região montanhosa e o país baixo estavam também habitados?
8 E a palavra do Senhor veio a Zacarias, dizendo:
9 Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Fazei julgamento justo e tratai misericordiosa e compassivamente, cada um, com o seu irmão;
10 não oprimais a viúva nem o órfão, o estrangeiro e o pobre; e que nenhum de vós guarde em seu coração a injuria do seu irmão.
11 Contudo, eles se recusaram a atender, e loucamente viraram as costas; e fizeram pesados os seus ouvidos a fim de que não ouvissem.
12 Tornaram eles o seu coração desobediente, de modo a não dar ouvidos à minha lei nem as palavras que o Senhor Todo-Poderoso enviou pelo seu Espírito, mediante os profetas antigos. Por causa disso houve grande ira do Senhor Todo-Poderoso.
13 E sucederá que assim como eu falei e não ouviram, também eles deverão clamar, porém eu não ouvirei, diz o Senhor Todo-Poderoso.
14 Irei espalhá-los entre todas as nações que não conheceram. A terra, atrás deles, deverá estar totalmente destituída de qualquer um indo ou retornando por ela. Sim, pois eles fizeram da terra escolhida uma desolação.

Nenhum comentário: