INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 6

1 Então, voltei-me, e levantei os meus olhos, e vi; e eis quatro carros que saíam de entre duas montanhas. E as montanhas eram de bronze.
2 No primeiro carro estavam cavalos avermelhados, no segundo cavalos pretos;
3 no terceiro cavalos brancos, e, no quarto, cavalos cinzentos malhados.
4 E eu perguntei, dirigindo-me ao anjo que falava comigo: Quem são estes, meu senhor?
5 E o anjo que falava comigo respondeu, dizendo-me: Estes são os quatro ventos do céu, e eles estão saindo para estar diante do Senhor de toda a terra.
6 Quanto ao carro em que estavam os cavalos escuros, saíram eles para a terra do norte, e os brancos saíram atrás deles; e os malhados saíram para a terra do sul.
7 Então os cinzentos saíram, avançando para ir e rodear a terra. E disse-lhes ele: Ide, e rodeai a terra. E rodearam a terra.
8 E ele clamou e falou comigo, dizendo: Eis que estes saem para a terra do norte, fazendo repousar a minha ira na terra do norte.
9 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
10 Toma o tributo dos principais homens do cativeiro, dos seus homens valiosos e dos que têm entendido isto; e entrarás, naquele dia, na casa de Josias, filho de Sofonias, que saiu da Babilônia.
11 Tomarás a prata e o ouro e farás coroas, e as porás sobre a cabeça de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote;
12 e dir-lhe-ás: Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Eis o homem cujo nome é Renovo! Ele brotará do seu tronco e edificará a casa do Senhor.
13 Receberá o poder, e se assentará e dominará no seu trono; haverá um sacerdote à sua mão direita, e um conselho de paz estará entre os dois.
14 A coroa será para os que esperam pacientemente, para os homens valiosos do cativeiro, para os que o tem conhecido, para a graça do filho de Sofonias e para um salmo na casa do Senhor.
15 Os que estão longe virão, e ajudarão a edificar o templo do Senhor; e sabereis que o Senhor dos Exércitos me enviou a vós. Isso virá a acontecer se diligentemente ouvirdes a voz do Senhor, vosso Deus.

Nenhum comentário: