INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 4

1 Então o anjo que falava comigo voltou e despertou-me, como quando um homem é despertado do seu sono.
2 E ele me disse: Que vês? E eu disse: Tenho visto, e eis um castiçal todo de ouro, com o seu vaso de azeite em cima, e sete lâmpadas sobre ele; e sete funis de óleo para as lâmpadas sobre ele.
3 E em cima dele duas oliveiras, uma à direita do vaso, e outra à sua esquerda.
4 Então eu perguntei ao anjo que falava comigo, dizendo-lhe: O que são essas coisas, meu senhor?
5 E o anjo que falava comigo, respondeu-me e disse: Não sabes tu o que são essas coisas? E eu falei: Não, meu senhor.
6 E ele respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, a qual diz: Não por grande poder, nem por força, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor Todo-Poderoso.
7 Quem és tu, grande montanha que estás diante de Zorobabel, que devas prosperar? Pois eis que eu irei trazer a pedra da herança, cuja graça será igual à minha propria graça.
8 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
9 As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa, e elas também a acabarão; e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti.
10 Pois quem tem desprezado os pequenos dias? Certamente, alegrar-se-ão e verão o prumo de estanho na mão de Zorobabel, estes que são os sete olhos olhando sobre toda a terra.
11 E eu perguntei, e disse-lhe: Que são estas duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal?
12 E perguntei pela segunda vez, dizendo-lhe: O que são os dois ramos de oliveiras ao lado dos dois tubos de ouro que se comunicam com os funis de óleo dourados?
13 E ele me disse: Não sabes tu o que isso significa? E eu respondi: Não, meu senhor.
14 E ele me disse: Estes são os dois ungidos que assistem junto ao Senhor de toda a terra.

Nenhum comentário: