INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 3

1 O Senhor mostrou-me Josué, o sumo sacerdote, em pé diante do anjo do Senhor; e o Diabo estava à sua mão direita, com o fim de se lhe opor.
2 E o Senhor disse ao Diabo: O Senhor te repreenda, ó Diabo! Sim, o Senhor que escolheu Jerusalém te repreenda. Vê! Não é este um tição tirado do fogo?
3 Ora, Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
4 E o Senhor respondeu, e falou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai dele as vestes imundas. E disse-lhe: Eis que tenho tirado as tuas iniquidades. E vós, vesti-o com uma túnica comprida,
5 e colocai uma mitra limpa sobre a sua cabeça. Então eles colocaram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e o vestiram de vestes apropriadas. E o anjo do Senhor permanecia ali.
6 Então o anjo do Senhor testemunhou a Josué, dizendo:
7 Assim diz o Senhor dos exércitos: Se andares nos meus caminhos e guardares os meus encargos, então, julgarás a minha casa; se diligentemente mantiveres o meu juízo, dar-te-ei homens para andarem no meio destes que estão aqui.
8 Ouve agora, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que estão assentados diante de ti, pois que são profetas; pois eis que eu trago o meu servo, o Renovo.
9 Porque quanto a pedra que pus diante da face de Josué, sobre esta pedra única estão sete olhos. Eis que eu estou cavando uma trincheira, diz o Senhor Todo-Poderoso, e irei procurar toda a iniquidade desta terra num só dia.
10 Naquele dia, diz o Senhor Todo-Poderoso, haveis de convidar cada um ao seu vizinho para debaixo da videira, e para debaixo da figueira.

Nenhum comentário: