INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 14

1 "Eis que os dias do Senhor já vem, e os teus despojos serão repartidos no meio de ti.
2 Reunirei todos os gentios em Jerusalém para a guerra, e a cidade será tomada; as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas. Metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do meu povo não será totalmente eliminado da cidade.
3 E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando Ele pelejou no dia da guerra.
4 E os seus pés estarão, naquele dia, sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém, para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente, uma grande divisão; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade para o sul.
5 O vale dos meus montes será fechado, o vale dos montes unir-se-á ao Azal e estará bloqueado, como uma vez esteve bloqueado nos dias do terremoto, nos dias de Uzias, rei de Judá. E o Senhor meu Deus virá, e todos os santos com ele.
6 E acontecerá, naquele dia, que não haverá luz,
7 mas será um dia de frio e geada, um dia conhecido do Senhor; não será dia nem noite, porém ao entardecer haverá luz.
8 Naquele dia águas vivas sairão de Jerusalém; metade delas para o mar oriental, e a outra metade delas para o mar ocidental; e assim será, no verão e na primavera.
9 E o Senhor será rei sobre toda a terra. Naquele dia haverá um só Senhor, e o seu nome será um só,
10 cercando toda a terra e o deserto de Geba até Rimom, ao sul de Jerusalém, com Ramá permanecendo em seu lugar. Desde a porta de Benjamim até ao lugar da primeira porta, até a porta da Esquina, até a torre de Hananeel e até aos lagares do rei
11 habitarão eles na cidade, e não haverá mais nenhuma maldição. E Jerusalém habitará em segurança.
12 E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos, a todos quantos lutaram contra Jerusalém: a sua carne será consumida enquanto eles ainda estiverem de pé, os seus olhos se derreterão saindo para fora de suas cavidades, e a sua língua se lhes apodrecerá na boca.
13 Haverá naquele dia um grande pânico do Senhor vindo sobre eles, e pegará, cada homem, da mão do seu próximo, e a sua mão se apoiará na mão do seu companheiro.
14 Judá também lutará em Jerusalém, e Deus lhes ajuntará a riqueza de todas as nações ao seu redor, ouro e prata e vestes em grande abundância.
15 E esta será também a praga dos cavalos, mulas, camelos e jumentos, e de todos os animais que estiverem nos campos, de acordo com esta mesma praga.
16 E acontecerá que todo aquele que restar de todas as nações que vieram contra Jerusalém deverá subir, a cada ano, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrar a festa dos tabernáculos.
17 E virá a suceder que todos aqueles de todas as famílias da terra que não vierem á Jerusalém para adorar o Rei, o Senhor Todo-Poderoso, estes mesmos deverão ter o mesmo destino dos outros.
18 Se a família do Egito não subir, e não vier, então sobre eles estará a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos, aqueles que não vierem para celebrar a festa dos tabernáculos;
19 este será o castigo do Egito e o castigo de todas as nações, de todos os que não subirem para celebrar a festa dos tabernáculos.
20 Naquele dia estará escrito sobre o freio de todos os cavalos: Santidade ao Senhor Todo-Poderoso. E as caldeiras na casa do Senhor serão como as bacias diante do altar.
21 Todos os potes em Jerusalém e em Judá serão consagrados ao Senhor dos Exércitos, e todos os que sacrificarem virão e tomarão deles, e cozerão a carne neles. E, naquele dia, não estará mais o cananeu na casa do Senhor Todo-Poderoso.

Nenhum comentário: