INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 14

1 Eis que os dias do Senhor já vem, e os teus despojos serão repartidos no meio de ti.
2 Reunirei todos os gentios em Jerusalém para a guerra, e a cidade será tomada; as casas serão saqueadas e as mulheres forçadas. Metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do meu povo não será eliminado dela.
3 O Senhor sairá e pelejará contra estas nações, como quando ele pelejou no dia da guerra.
4 Os seus pés estarão, naquele dia, sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém, para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente, uma grande divisão. Metade do monte se apartará para o norte, e metade para o sul.
5 O vale dos meus montes será fechado, o vale dos montes unir-se-á ao Azel e estará bloqueado, como uma vez esteve bloqueado nos dias do terremoto, nos dias de Uzias, rei de Judá. Então, o Senhor meu Deus virá, e todos os santos com ele.
6 E acontecerá, naquele dia, que não haverá luz,
7 mas será um dia de frio e geada, um dia conhecido do Senhor; não será dia nem noite. Entretanto, ao entardecer haverá luz.
8 Naquele dia, águas vivas sairão de Jerusalém, a metade delas para o mar oriental e a outra metade para o mar ocidental; e assim será, no verão e na primavera.
9 O Senhor será rei sobre toda a terra. Naquele dia haverá um só Senhor, e o seu nome será um só,
10 em redor de toda a terra. De Geba até Rimom será um deserto, ao sul de Jerusalém; contudo Ramá permanecerá em seu lugar. Desde a porta de Benjamim até o lugar da primeira porta, até a porta da Esquina, e até a torre de Hananeel, e tão distante quanto os lagares do rei,
11 habitarão eles na cidade, e não haverá mais nenhuma maldição. Mas Jerusalém habitará em segurança.
12 E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos, a todos quantos lutaram contra Jerusalém: a sua carne será consumida enquanto eles ainda estiverem de pé, os seus olhos se derreterão saindo para fora de suas cavidades, e a sua língua se lhes desintegrará na boca.
13 Haverá naquele dia um grande pânico do Senhor vindo sobre eles, e pegará, cada homem, da mão do seu próximo; a sua mão se apoiará na mão do seu companheiro.
14 Também Judá lutará em Jerusalém, e Deus lhes ajuntará a riqueza de todas as nações ao seu redor: ouro, prata e vestes em grande abundância.
15 A praga dos cavalos, mulas, camelos e jumentos, e de todos os animais que estiverem nos campos, será de acordo com aquela mesma praga.
16 E acontecerá que toda aquele que restar de todas as nações que vieram contra Jerusalém deverá subir, a cada ano, para adorar ao Rei, o Senhor Todo-Poderoso, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos.
17 E virá a suceder que todas aquelas de todas as famílias da terra que não vierem á Jerusalém para adorar ao Rei, o Senhor Todo-Poderoso, deverão ter o mesmo destino daqueles.
18 Se a família do Egito não subir, e não vier, então sobre eles estará a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos, aqueles que não vierem para celebrar a Festa dos Tabernáculos.
19 Será este o pecado do Egito e o de todas as nações, de todos os que não subirem para celebrar a Festa dos Tabernáculos.
20 Naquele dia estará escrito sobre o freio de todos os cavalos: Santidade ao Senhor Todo-Poderoso. E as panelas na casa do Senhor serão como as bacias diante do altar.
21 Todos as panelas em Jerusalém e em Judá serão consagradas ao Senhor Todo-Poderoso. Todos os que sacrificarem virão e tomarão delas, e cozerão nelas a carne. Naquele dia não estará mais o cananeu na casa do Senhor Todo-Poderoso.

Nenhum comentário: