INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Malaquias - Capítulo 1

1 Sentença da palavra do Senhor contra Israel, pela mão de seu mensageiro. Colocai isto, peço-vos, em vosso coração.
2 Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Não foi Esaú irmão de Jacó? Diz o Senhor: Contudo, não amei eu a Jacó,
3 assim como odiei a Esaú, tendo feito desoladas as suas fronteiras, e a sua herança como habitações do deserto?
4 Todavia, algum deles irá dizer: Edom foi derrubado, porém nós iremos retornar e reconstruir as suas ruínas. Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Eles edificarão, porém eu destruirei; e serão chamados fronteiras da impiedade, povo contra quem o Senhor se indispôs para sempre.
5 Os vossos olhos o verão, e direis: O Senhor tem sido engrandecido sobre os termos de Israel.
6 O filho honra ao pai, e o servo ao seu amo. Se eu sou pai, onde está a minha honra? e se sou senhor, onde está o meu temor? diz o Senhor Todo-Poderoso. Vós, sacerdotes, sois os que desprezais o meu nome. Entretanto, dizeis: Em que temos desprezado o teu nome?
7 Porquanto trazeis para o meu altar pão profano. Mas vós dizeis: Em que o havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é impura. E o que foi posto sobre ela vós rejeitastes.
8 Porquanto, se trazeis uma vítima cega para os sacrifícios, não é isso mau? e se trazeis o coxo ou o doente, não é isso mau? Ora, apresenta-o ao teu governador, e vê se ele irá receber-te, se irá aceitar a tua pessoa, diz o Senhor Todo-Poderoso.
9 Agora, portanto, orai perante a face do vosso Deus, e façais súplicas a ele. Pois todas essas coisas foram feitas por vossas mãos. Deverei aceitar-vos? diz o Senhor Todo-Poderoso.
10 Porquanto, no meio de vós as portas se fecharão, e um não irá acender o fogo do meu altar debalde. Eu não tenho prazer em vós, diz o Senhor Todo-Poderoso, e não irei aceitar qualquer sacrifício de vossas mãos.
11 Mas desde o nascente do sol até o seu ocaso o meu nome tem sido glorificado entre as nações. Em todo lugar incenso é oferecido ao meu nome, e uma oblação pura. Porque o meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor Todo-Poderoso.
12 Contudo vós o profanais, quando dizeis: A mesa do Senhor é impura, e os manjares colocados nela são desprezados.
13 E vós também dissestes: Tais serviços são deveras cansativos! Por isso os tenho rejeitado completamente, com desprezo, diz o Senhor Todo-Poderoso. E vós tendes trazido vítimas dilaceradas, e os coxos, e os doentes. Se trouxerdes, pois, uma tal oferta, irei aceitá-la de vossas mãos? diz o Senhor Todo-Poderoso.
14 Maldito é o homem que tendo posses e havendo um macho no seu rebanho, e cujo voto está sobre ele, sacrifica uma coisa corrupta ao Senhor! Porque eu sou  um grande Rei, diz o Senhor Todo-Poderoso, e o meu nome é glorioso entre as nações.

Nenhum comentário: